Líder do Grupo A da Libertadores, com seis pontos em duas rodadas, o Racing
ampliou sua crise com a quinta partida seguida sem vencer no Campeonato Argentino. Para piorar, na derrota por 3 a 1 para o Boca Juniors no sábado, o técnico Fernando Gago perdeu dois jogadores para o confronto em casa de quinta-feira contra o Flamengo,
às 19h.
O Racing confirmou que os titulares Jonatan Gómez e Gonazalo Piovi estão fora do próximo confronto. O primeiro sofreu lesão muscular de grau 2 na panturrilha esquerda e o segundo, no ligamento do joelho esquerdo.
Além deles, Facundo Mura sofreu um corte profundo durante a partida e precisou levar pontos, mas não deve ser problema contra o Flamengo. No entanto, a equipe deve contar com Matías Rojas, alvo do Botafogo e de outros times do Brasil.
Sem vencer há cinco rodadas na Argentina, o Racing sofreu três gols em três desses jogos e só conseguiu um empate. No período, a única vitória foi sobre o Aucas, na Libertadores, por 3 a 2 em casa.
Devido ao desempenho recente, o técnico Fernando Gago está cada vez mais pressionado e vive o seu pior momento no comando da equipe.