De olho no mercado de transferências e precisando incorporar o elenco, o Botafogo
negocia o retorno do atacante Júnior Santos,
que vestiu a camisa alvinegra em 2022. Hoje no Fortaleza,
o jogador conta com pouco prestígio no início da temporada. A informação é do jornalista Thiago Franklin.
Júnior Santos foi peça importante no esquema do técnico Luís Castro. Ele defendeu o Glorioso em um contrato de empréstimo junto ao Sanfrecce Hiroshima (JAP), as partes tentaram uma renovação, mas as conversas não avançaram.
(Veja fotos de Júnior Santos na galeria abaixo)
Após a última edição do Brasileirão, então, o Fortaleza investiu e pagou cerca de R$ 3,6 milhões ao clube japonês, que liberou o atacante. Júnior perdeu boa parte da pré-temporada, não rendeu ainda no Leão do Pici e sequer foi relacionado para o clássico com o Ceará, na última quarta-feira (29), pela semifinal da Copa do Nordeste, vencido pelo Vozão por 3 a 2.
A relação entre Júnior Santos e Fortaleza também pode estar perto do fim. De acordo com o jornalista Emerson Júnior, por conta do pouco prestígio, o jogador pode estar de saída do clube nordestino, o que abriria as portas para um acordo do Botafogo.
Vale lembrar que a diretoria alvinegra busca por peças no setor ofensivo, e abriu, recentemente, negociações para assinar com o meia-atacante Matías Rojas, do Racing (ARG) e da seleção paraguaia.