O ano de 2023 para o Botafogo não iniciou como se esperava. Eliminado no Carioca, o Glorioso não vem colecionando bons resultados, é cobrado pela torcida e tem o técnico Luís Castro sob pressão no cargo.
Conforme soube o iG Esporte, Castro entende que o momento não é dos melhores, mas sente confiança que a situação pode ser revertida no clube carioca. Entretanto, algumas questões devem ser revistas com mais atenção internamente.
Um dos pontos em que o técnico português bate na mesma tecla para a melhoria do desempenho é a necessidade de contratações. Luís Castro solicitou a chegada de seis reforços à diretoria do Glorioso para suprir saídas e reforçar posições carentes, como o ataque, que perdeu Jeffinho e Júnior Santos.
Atrelado ao momento conturbado dentro de campo, também ocorre a cobrança de pendências financeiras nos bastidores. O iG Esporte apurou que existe a insatisfação de empresários, que estão sem receber comissões por atletas que negociaram com o clube carioca. A informação foi divulgada inicialmente pelo site 'Goal'.
A reportagem consultou a assessoria do clube para ouvir sobre a questão, mas não obteve resposta. Caso o clube se manifeste, acrescentaremos na matéria.
A próxima partida do Botafogo será contra o Brasiliense, no dia15, pela Copa do Brasil. Os resultados que virão a seguir serão importantes para o futuro do português no comando do Glorioso.