Camisa 10 do Santos pode ser aposentada em homenagem a Pelé
Rafael Ribeiro, Fábio Lázaro e Rafaela Cardoso
Camisa 10 do Santos pode ser aposentada em homenagem a Pelé

Andrés Rueda, presidente do Santos, afirmou nesta sexta-feira (30) que o clube vai deixar de usar a camisa 10 a partir de janeiro até que o Conselho decida sobre a possibilidade de aposentá-la. A própria família do Rei, que  morreu nesta quinta-feira (29), pediu pela aposentadoria.

"Particularmente, sempre fui favorável, acho uma excelente homenagem. Mas por que não colocamos isso antes? A opinião dos sócios é dividida, alguns querem a aposentadoria e outros querem a lembrança do Pelé jogando com o time", afirmou Rueda, em entrevista ao Jornal Bandnews FM.

"Agora, com esse entendimento da família, vamos propor a aposentadoria ao Conselho. Isso tem trâmite burocrático, com reunião do Conselho, mas como ato administrativo, não utilizaremos mais a camisa 10 a partir de janeiro e esperamos a decisão definitiva do nosso Conselho", completou o presidente do Santos.

O Estatuto Social do clube prevê que qualquer mudança no uniforme precisa ser aprovada pela maioria dos conselheiros.  A possível aposentadoria da camisa 10 do Santos já vinha sido discutida internamente, mas os conselheiros não tinham chegado a um acordo.

Atualmente, a camisa 10 é de Yeferson Soteldo, mas já passou por nomes como Giovanni, Diego, Zé Roberto e Paulo Henrique Ganso.

Antes da morte de Pelé, o Santos já havia divulgado uma mudança em seu escudo para homenagear o Rei . Agora, o símbolo tem uma coroa em cima.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!