Após a morte do Rei Pelé, o Santos, time que o ex-jogador defendeu em grande parte da sua carreira, deve aposentar oficialmente a camisa número "10".
A intenção já era ventilada pelo presidente Andrés Rueda, que admitiu essa possibilidade, no ano passado, em entrevista ao "De Placa". Agora, após o falecimento, a discussão deve ser retomada e concretizada em breve.
De acordo com informações obtidas durante a entrevista citada acima, alguns dos associados já tinham feito o pedido para que o número que marcou a carreira do jogador fosse excluído permanentemente da relação das camisas do Santos. Entretanto, o mandatário deixou claro que a decisão precisa ser majoritária dos associados do Peixe.
"Aposentar a camisa 10, não vou mentir, já pensamos várias vezes. Mas tem a nossa torcida, sócios estão divididos. Uns pensam que a grande homenagem é eternizar a 10; outros, que tem que tirar. Ainda estamos cautelosos sobre a decisão. Tenho minha opinião como torcedor, mas, como presidente, eu tenho que saber que tem que ser uma homenagem que a maioria da torcida deve fazer", afirmou Rueda, antes da morte do jogador.
Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, após complicações em função de um câncer no cólon.