Cristiano Ronaldo com a sua mãe, Dolores Aveiro
Instagram
Cristiano Ronaldo com a sua mãe, Dolores Aveiro

Dolores Aveiro, mãe do craque Cristiano Ronaldo, usou as redes sociais para defender o filho de críticas neste sábado (3). O português vem sendo alvo de críticas após ser flagrado discutindo com o treinador Fernando Santos. 

Após ser chamado para substituição, Cristiano foi visto dizendo que Santos estava "com pressa do caralho" para o tirá-lo de campo contra a Coreia do Sul, apesar da classificação já garantida. O jogo terminou 2 a 1 para o país asiático, que, de virada, garantiu a classificação e agora encara o Brasil nas oitavas.

Em Portugal, a declaração de CR7 geraram uma enorme polêmica e foi aí que sua mãe saiu em sua defesa, alfinetando o povo português: "Meu orgulho, meu grande filho, gostaria que nosso povo pensasse grande... Com certeza assim teríamos mais campeões como você", postou em seu Instagram Stories.

Ela, que recentemente criou polêmica por conta do café árabe , também garantiu que estará no estádio na próxima terça-feira no jogo contra a Suíça. Veja o que disse Dolores: 

17 de mai de 2022 6:17 AM

A foto compartilhada por Dolores também foi usada pela irmã do craque, Kátia Aveiro, para se declarar para o "querido campeão". 

“Resolvi escrever para você porque, sem ser um torcedor desesperado, devo a você parte da minha autoestima, que é alimentada pelo meu trabalho e pelo que recebo do mundo ao meu redor. Eu te agradeço porque você me move. Olho para as ruas do Qatar, para os seus estádios, e as bandeiras do nosso país tremulam nas mãos de pessoas que nem sabem onde fica Portugal, mas sabem o seu nome em português”, publicou. 

“Eles te amam com o desespero de quem ama a pátria do futebol, e por sua causa essa pátria é a nossa pátria. Fico feliz em saber que você é o único homem no mundo com mais de 500 milhões de seguidores. Sabendo que somos dez milhões de portugueses, que 200 milhões falam português, temos de reconhecer que somos pequenos face às tuas conquistas e à grandeza do teu trabalho como futebolista. Não quero saber de sua fortuna, nem se você é atormentado por homenzinhos que não conseguem medir a grandeza das coisas, mas sua presença no Catar é tão avassaladora para centenas de milhões de pessoas de todas as nacionalidades que pode contar comigo para aplaudir você, mesmo que não marque gols, mesmo que não tenha clube, mesmo que escolha o clube que quiser, mesmo que não escolha nenhum”, continuou.

“Tive o privilégio de experimentar o deslumbre que era o Eusébio. A vida me permitiu redobrar minha admiração participando de sua vida. Pequenos portugueses que não conhecem a grandeza de um homem que deu a conhecer Portugal aos quatro cantos do mundo. Pequeno uma vez, pequeno sempre... Felizmente nasci na mesma família deste ser humano que trouxe grandeza e esforço por onde passou... Sou um português que pensa grande porque aprendi com um ser humano de enorme talento, esforço, dedicação e que nunca achou pequeno”, finalizou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!