A relação da apresentadora Renata Fan com a torcida do Corinthians não é das melhores. Em outubro, Renata gerou polêmica ao fazer uma provocação ao jornalista Chico Garcia pela derrota do Corinthians na final da Copa do Brasil, afirmando que torcer para o Corinthians não combinaria com Chico, pois, segundo ela, ele “não é maloqueiro".
Mas o contato com o Timão, que hoje em dia é conturbado, nem sempre foi assim. Em entrevista ao programa 'Esporte Espetacular', da Rede Globo, em 1999, Renata, que havia há pouco tempo conquistado o Miss Brasil na época, declarou sua torcida ao Corinthians.
Torcedora declarada do Internacional, a apresentadora chegou a beijar o escudo do clube paulista e explicou a paixão pelo Timão.
“Torço para o Corinthians porque é o time do povo, que realmente tem uma torcida fiel”, Renata ainda destacou nomes importantes do time na ocasião: “O Gamarra é o melhor zagueiro do mundo e o Luxemburgo (técnico da seleção na época) tem que convocar novamente o Marcelinho Carioca e o Edílson. O Timão vai ser campeão da Libertadores e vai a Tóquio”, completou.
E ainda sobrou provocação para o rival Palmeiras: ‘O Corinthians vai passar por cima do Palmeiras, não tem para eles e nem para o Felipão”.
Após a repercussão do caso no último mês, Renata se desculpou pelas falas sobre a torcida alvinegra durante o programa ‘Jogo Aberto’. Mas esta não foi a primeira vez que a apresentadora se envolveu em polêmicas em relação à torcida corintiana .