Renata Fan coleciona polêmicas com o Corinthians; relembre casos

Apresentadora foi criticada nesta quinta-feira por comentário preconceituoso sobre a torcida do Timão

Renata Fan x Jô

Em 2017, após a vitória por 1 a 0 do Corinthians contra o Vasco, a apresentadora comparou a situação do atacante alvinegro Jô, que marcou um gol de braço e não assumiu imediatamente, à de um ladrão que rouba um anel e só admite o crime após ver que foi flagrado em uma câmera. Posteriormente, o jogador processou Renata Fan.

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Jogou a camisa do Corinthians no chão

Também em 2017, Renata Fan teve que vir a público pedir desculpas por jogar a camisa do Corinthians no chão ao comemorar uma vitória do Internacional

Reprodução

Acusação contra Rafael Ramos

A acusação de racismo envolvendo Edenilson e Rafael Ramos na partida entre Internacional x Corinthians foi abordada no Jogo Aberto. Renata Fan afirmou que a reação do volante Colorado é um indício de que realmente houve uma injúria racial por parte do jogador do Timão, fato que gerou críticas a apresentadora por não ter provas concretas do fato. Em setembro, o STJD absolveu o lateral português.

Instagram

Preconceito com a torcida do Corinthians

Nesta quinta-feira, a apresentadora ironizou a torcida do comentarista Chico Garcia pelo Timão na final da Copa do Brasil: “Você não combina, Chico. Você não é maloqueiro, você é um cara estudado, você é um cara multifunções. Você foi querer ser corinthiano para agradar a esposa”. O comentário feito por Renata Fan foi apontado como preconceituoso por torcedores alvinegros.

Reprodução/Band

Fique ligado!

Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Marcos Ribolli