Ângelo marcou dois gols pelo Santos na atual temporada
Ivan Sorti/Santos
Ângelo marcou dois gols pelo Santos na atual temporada

Autor de um dos gols da equipe do Santos na vitória sobre o Red Bull Bragantino na última segunda-feira (17), o atacante Ângelo , de 17 anos, é uma das grandes joias do Peixe.

Em entrevista exclusiva ao iG Esporte , o atacante abriu o jogo sobre a boa fase na equipe, comentou sobre o trabalho do técnico Orlando Ribeiro , projetou as metas do Santos neste Brasileirão e ainda destacou o confronto com o Corinthians como um 'final'.

Com o gol marcado sobre o Massa Bruta, Ângelo conseguiu sua primeira bola na rede no Brasileirão 2022, fato que foi bastante comemorado pela torcida santista e pelo próprio jogador.

"Para mim foi um momento muito especial, estava esperando por esse gol. Venho trabalhando muito e tenho me cobrado muito também sobre essa parte de finalizações, de fazer o gol também. Claro, dar assistência e ajudar os companheiros é muito importante, fazer grandes atuações também, mas atacante vive de gol e eu sempre me cobro sobre isso, mas o mais importante é o Peixão ter ganhado e fico muito feliz também por ter voltado a marcar e a torcida ter comemorado bastante também”.


Cada vez conquistando mais espaço na equipe, o jovem atacante de 17 anos afirmou que está acostumado com a pressão presente sobre o status de promessa do alvinegro praiano.

"Estou acostumado. É o que sempre falo, quando você joga num clube como o Santos você já tem que estar preparado para tudo. É o que sempre quis na minha vida, jogar pelo clube do meu coração, clube onde os meus ídolos jogaram, e aqui tem uma responsabilidade muito grande, desde que cheguei aqui no Santos eu já sabia que quando subisse para o profissional ia ter essa responsabilidade por ser um Menino da Vila. Então ajo com a maior naturalidade possível, não vejo como pressão, vejo como um privilégio. É uma honra poder estar jogando num clube como o Santos e estou muito feliz. Essa responsabilidade para mim não é um peso, é mais uma alegria, uma motivação à mais de poder fazer o que mais amo que é jogar futebol". 

Com o Santos voltando a vencer no Brasileirão após duas derrotas, a equipe segue na 11ª colocação na tabela, com 43 pontos conquistados em 32 partidas disputadas. Mesmo à onze pontos de distância do G4, Ângelo se mostrou confiante quanto as chances de o Santos conseguir se classificar para a Libertadores 2023.

"Com certeza! Eu sempre falo nas entrevistas que o Santos é clube para estar brigando por títulos independente da situação que esteja e da fase também. Então creio que a gente possa estar, sim, brigando por essa vaga na Libertadores, esse jogo de sábado agora vai ser uma final para gente, um jogo muito importante com duas equipes gigantes... e é um clássico. Clássico se define em detalhes, clássico é muito importante para a gente. A gente sonha com isso, não tem outro pensamento a não ser Libertadores. A gente não pensa em outra coisa a não ser Libertadores, a não ser G8, G6, G4, quantos forem classificar, não tem outro pensamento a não ser a Libertadores".

No próximo sábado (22), Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. O jogo marca o reencontro das equipes após a eliminação do Peixe nas oitavas de final da Copa do Brasil.

"Clássico é clássico. Não importa se é contra o São Paulo, se é contra o Corinthians ou se é contra o Palmeiras, todo clássico é muito importante. Fico muito feliz de jogar em jogos dessa expressão, sempre sonhei em jogar clássico contra o Corinthians com a Vila lotada, vai ser um jogão e espero que vença o melhor, que seja o Peixão (risos), e que a gente possa fazer uma ótima partida. Não tem motivação maior do que jogar um Santos e Corinthians vestindo a camisa do maior time do mundo, que é o Santos.”


Sincero ao falar sobre o trabalho do técnico Orlando Ribeiro, Ângelo exaltou o bom início da trajetória do treinador no futebol profissional.

“É o que eu sempre venho falando, o Orlando é um treinador muito jovem, né?! Está tendo a primeira experiência no profissional e creio que está fazendo um trabalho excepcional. Nós jogamos contra o Palmeiras fora de casa, controlamos o jogo. Jogamos contra o Inter fora de casa, controlamos o jogo… perdemos por detalhe, e isso para um treinador que está chegando agora no profissional é algo muito grande e importante para a carreira dele.”

O atacante também falou sobre a importância do técnico em sua evolução e também destacou o trabalho de Orlando com os outros jovens da equipe.

“Gosto muito de trabalhar com ele, desde que subiu para o profissional ele tem me dado muita confiança. Sempre temos uma conversa franca e limpa, ele sempre me deixou à vontade para eu fazer o que mais gosto de fazer, que é me divertir dentro de campo, fazer o jogo DNA do Santos, que é o futebol alegre, partir para cima. Ele tem sido muito importante nesse meu crescimento principalmente na parte tática, muitas pessoas falavam que eu não tinha isso, e ele sempre frisou que sou atacante e quem tem que se preocupar em me marcar é o lateral.”

“Ele tem sido muito importante para mim e para os outros garotos também. Agora como o Ed (Ed Carlos) ele tem dado oportunidades, tem feito uma rotação no banco de reservas também. Muitos jogadores não tinham sido convocados e ele vem começando a convocar eles para sentir esse gostinho de estar ali na Vila, de estar indo para um jogo. Creio que é um treinador muito inteligente, tem muito potencial para comandar um time grande como o Santos, e está fazendo um belíssimo trabalho. Tenho total confiança nele, como a nação santista também tem. A gente tá muito feliz com o que ele vem desempenhando, com o que ele vem nos ensinando a cada dia e espero que ele possa continuar assim, é um excelente profissional.”


Constantemente especulado em gigantes europeus, Ângelo abriu o jogo sobre as ambições de sua carreira.

“Minha cabeça está tranquila, estou vivendo um sonho que é jogar no clube do meu coração que é o Santos, sempre sonhei em jogar no Santos. Estou muito feliz aqui, vivendo um sonho. Claro, tenho o sono também de jogar em grandes ligas, de jogar uma Champions League, de fazer história aqui no Santos também. Entrego tudo nas mãos de Deus, sou evangélico, então deixo tudo nas mãos dEle, deixo que Ele conduza a minha vida e creio que está dando tudo certo, estou no caminho certo. Se for da vontade dEle que daqui dez anos eu vá para a Europa, seja no mês que vem, daqui um ano ou dois anos, mas minha cabeça está tranquila, focada totalmente no Santos e em classificar para a Libertadores. É o que sempre falo, minha cabeça é no depois, nunca no futuro. Ontem foi o Bragantino, amanhã é o Corinthians, e assim sucessivamente. Minha cabeça é sempre no amanhã, amanhã tenho que treinar, depois jogar, treinar mais, jogar de novo... então minha cabeça está sempre focada no pós e deixo o futuro nas mãos de Deus que tudo vai dar certo.”

Na atual temporada, o atacante Ângelo atuou pelo Santos em 40 partidas, marcou dois gols e deu seis assistências. O atleta de 17 anos soma o total de 2.092 minutos em campo, em 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!