Com contrato até janeiro de 2023, o zagueiro Luizão (veja fotos na galeria abaixo) se tornou alvo constante de investidas do futebol europeu nos últimos meses, o que têm dificultado as conversas pela renovação com o São Paulo.
Segundo apurou o iG Esporte, em conjunto com o jornalista Alexsander Vieira, o Tricolor deve se reunir novamente com o jogador e seu staff nos próximos dias, mas vê a ampliação do vínculo como difícil. Fulham e West Ham fizeram contato na última janela e seguem acompanhando a situação do defensor.
O jovem de 20 anos já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O atleta e seu staff, no entanto, não pensam em realizar tal movimento. Existe, inclusive, o interesse por parte de Luizão de beneficiar o São Paulo em uma possível saída, com uma compensação financeira, por exemplo.
Recentemente, Porto e Benfica sondaram a situação do atleta, com os Encarnados sinalizado a possibilidade de discutir valores. Clubes da Espanha também demonstram interesse sobre o jogador.
Luizão ganhou sua primeira oportunidade pelo time principal na fase de grupos da Sul-Americana. O bom desempenho, somado ao interesse de Rogério Ceni em seu futebol, possibilitaram ao zagueiro receber oportunidades entre os titulares.
Após a partida contra o Palmeiras no domingo (16), o técnico Rogério Ceni comentou sobre a situação de Luizão e demonstrou pouca esperança em tê-lo na próxima temporada.
“O Luizão dificilmente vai ficar. Um atleta que não renovou até agora, com contrato que acaba em janeiro… Não é uma informação, ninguém me falou nada. Mas um jogador que, a noventa dias de vencer o contrato, não renovou até agora, dificilmente vai renovar”.