A janela de transferências nas principais ligas europeias se encerrou na quinta-feira (1). Com isso, o zagueiro Luizão não deve sair antes do fim do seu contrato com o São Paulo, que vai até janeiro de 2023.
Segundo apurou o iG Esporte , o Tricolor recusou propostas do Fulham e West Ham nos últimos dias pelo jogador, que segue com a renovação emperrada com o clube.
O jovem de 20 anos já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O atleta e seu staff não pensam em realizar tal movimento, mas sabem que a possibilidade está na mesa. Novas rodadas de conversas para tratar da renovação são esperadas para ocorrer ao longo das próximas semanas.
Recentemente, Porto e Benfica também sondaram a situação do atleta, com os Encarnados sinalizado a possibilidade de discutir valores. Clubes da Espanha também demonstram interesse sobre o jogador.
Luizão ganhou sua primeira oportunidade pelo time principal na fase de grupos da Sul-Americana. O bom desempenho, somado ao interesse de Rogério Ceni em seu futebol, possibilitaram ao zagueiro receber oportunidades entre os titulares.
No entanto, ele perdeu espaço na equipe nos últimos jogos. O técnico afirmou que não escalaria jogadores com contratos curtos. Ele segue a disposição e sendo relacionado para a maioria dos confrontos da equipe.