Não marcação de pênalti na final da Copa do Brasil gerou revolta do Corinthians
Reprodução / SporTV
Não marcação de pênalti na final da Copa do Brasil gerou revolta do Corinthians

Em ofício, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) respondeu à reclamação do Corinthians sobre a não marcação de um pênalti a favor do Timão na  primeira partida da final da Copa do Brasil. No documento assinado por Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, a entidade entende que a decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado foi correta ao não assinalar penalidade máxima.

Veja abaixo galeria de fotos de Corinthians x Flamengo:


A informação foi divulgada pelo "O Globo" e confirmada pelo LANCE!.

No documento, a CBF cita que a bola pegou em uma parte do corpo do jogador rubro-negro antes de acertar o braço dele, mas sem citar um possível toque da barriga.

O posicionamento da entidade vai de encontro com os áudios da conversa entre o árbitro Bráulio da Silva Machado e o responsável pela arbitragem de vídeo, Rodrigo D’Alonso. O diálogo mostra que a decisão dos profissionais em não assinalar pênalti se deu por considerar que a bola bate na barriga de Léo Pereira antes de raspar no braço.

No ofício feito pelo Corinthians, o clube solicitou providências à Comissão de Arbitragem, principalmente em busca de profissionais capacitados e padronização dos critérios.

O jogo decisivo pelo título da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. A CBF designou Wilton Pereira Sampaio como árbitro da partida. Ele era o VAR na final do mesmo torneio em 2018, quando o Timão foi derrotado pelo Cruzeiro e acabou ficando com o vice-campeonato.


Entre em  nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!