Após passar os últimos meses dedicados inteiramente à política, Vanderlei Luxemburgo já projeta seu retorno ao futebol. O técnico foi lançado pelo PSB para concorrer ao Senado por Tocantins, mas teve sua candidatura retirada pelo partido e ficou de fora das eleições.
Segundo apurou o iG Esporte, o treinador planeja seu retorno às atividades nas próximas semanas. Recentemente, ele foi procurado pelo Ceará após a demissão de Marquinhos Santos. No entanto, acabou recusando a possibilidade de assumir a equipe por conta de questões familiares.
Além do Vozão, Luxemburgo também recebeu uma proposta de outra equipe da Série A, mas que acabou não avançando.
O último trabalho do técnico de 70 anos foi no Cruzeiro, no ano passado. Ele deixou o clube mineiro após o início da gestão de Ronaldo Fenômeno, que optou por sua saída.
Em entrevista ao iG, em fevereiro, Luxemburgo citou o interesse na política, mas deixou em aberto seu futuro para 2022. Ele também revelou que recebeu sondagens de seleções e que deseja passar seu conhecimento sobre futebol através de livros, cursos e palestras.
"Esse meu conhecimento sobre futebol com certeza será passado para livro, acho importante termos literaturas pois não temos no futebol, muitas poucas coisas que escrevemos sobre nós, então será passada para literatura e a nível de cursos".