São Paulo oficializa venda de Rigoni para time dos EUA
Divulgação / São Paulo
São Paulo oficializa venda de Rigoni para time dos EUA

São Paulo oficializou nesta sexta-feira (29) a venda de Emiliano Rigoni ao Austin FC, dos Estados Unidos. O jogador já se despediu do clube e dos seus companheiros no CT da Barra Funda. O LANCE! apurou que o São Paulo deve receber cerca de US$ 4 milhões (R$ 20,8 milhões na cotação atual) - valor que será pago em duas vezes, sendo uma parcela agora e a outra no começo de 2023.

Veja abaixo galeria de fotos de Rigoni:


O atleta não foi relacionado para o jogo da última quinta-feira (28), contra o América-MG. O argentino chegou ao Tricolor paulista em 2021, após passagens por Belgrano-ARG, Independiente-ARG, Atalanta-ITA, Zenit-RUS, Sampdoria-ITA, Zenit-RUS e Elche-ESP, e se destacou no começo da sua trajetória pela equipe. Ao todo foram 70 jogos e 13 gols marcados.


Neste ano, portanto, perdeu um pouco do seu espaço no elenco de Ceni após uma queda de rendimento.

Em sua despedida, Rigoni destacou os momentos vividos no clube do Morumbi e deixou um agradecimento especial para a torcida. O jogador chegou em maio do último ano, a pedido do ex-treinador Hernán Crespo.

- Levo comigo as melhores recordações do São Paulo, porque criei um vínculo muito grande sentimentalmente. Me senti muito identificado com o clube, com sua história e com a grandeza que o São Paulo tem. Estará sempre no meu coração. Deixo uma saudação para toda a torcida, que sempre me apoiou e me tratou com muito amor. E foi mútuo, eu também me senti muito feliz sendo acompanhado por vocês. Desejo o melhor, muitos êxitos - disse.

- Me despeço de todo o mundo tricolor. Queria expressar meus sentimentos nesta despedida. Foi uma decisão muito difícil, porque todo o tempo que passei aqui no clube foi maravilhoso, ainda mais com um grupo tão bom de pessoas e de trabalho - completou.

Conforme adiantado pelo LANCE!, a diretoria do São Paulo já tinha sinalizado de forma positiva à sondagem que o atacante recebeu do futebol dos Estados Unidos para o clube da MLS.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários