Felipe Alves foi anunciado pelo São Paulo como novo reforço
Reprodução / Instagram
Felipe Alves foi anunciado pelo São Paulo como novo reforço

São Paulo acertou a contratação do goleiro Felipe Alves, de 34 anos, como já vinha sendo especulado no Morumbi desde a noite de quinta-feira (28). O anúncio oficial aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (29).

Veja abaixo galeria de fotos de Felipe Alves:


O arqueiro chega ao clube em um negócio por empréstimo até o final de 2023. Deverá custar cerca de R$ 1 milhão. Segundo apurado, a transferência foi feita dessa forma para que o Tricolor ganhe agilidade na inscrição do seu reforço. O clube tem até este sábado (30) para inscrever jogadores a tempo de poderem atuar contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo é quarta-feira (3/8), às 19h15 (de Brasília), no Morumbi.


Alves pertence ao Fortaleza, mas estava emprestado ao Juventude até o final do ano. Não vinha sendo aproveitado com regularidade e foi até mesmo liberado do treino da equipe gaúcha desta manhã para acertar os detalhes da negociação.

O goleiro trabalhou com o técnico Rogério Ceni na equipe cearense e chegou a ser homem de confiança do treinador no clube, elogiado pela capacidade de jogar com os pés.

O São Paulo já deu entrada na documentação para ele aparecer ainda nesta tarde no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Sem atingir o limite, ele também poderá atuar no Campeonato Brasileiro.

Natural de São Paulo (SP), Felipe Alves iniciou a trajetória no Paulista, de Jundiaí. De lá, seguiu para Vitória e Atlético Sorocaba antes de chegar ao Osasco Audax, onde ganhou projeção após a disputa do Campeonato Paulista de 2016 – foi finalista e vice-campeão do estadual.

O atleta ainda defendeu Paraná, Oeste e Athletico Paranaense até chegar ao Fortaleza, onde trabalhou com o técnico Rogério Ceni. Rapidamente se firmou na equipe cearense e foi titular durante as três temporadas pelo clube, em 2019, 2020 e 2021. Neste período, foi tricampeão cearense (2019, 2020 e 2021) e também ergueu o troféu da Copa do Nordeste (2019).

- É importante termos mais esse reforço para o nosso elenco. O Rogério Ceni já trabalhou com o Felipe, sendo um fator importante para a sua adaptação. Com sua experiência, ele poderá contribuir muito nessa nossa caminhada nas competições desta temporada - disse o presidente tricolor, Júlio Casares.

A chegada de Felipe Alves atende uma necessidade de plantel, visto que o titular Jandrei se contundiu, não tem prazo para voltar e seu reserva imediato é o jovem Thiago Couto, que levantou a desconfiança da torcida pelo pouco número de partidas disputadas na equipe profissional.

- Com a contratação do Felipe, damos sequência à nossa busca pelo fortalecimento do elenco. Ele chega para ser uma opção em uma posição em que temos o Jandrei, atleta que trouxemos este ano e que se adaptou rapidamente, e o Thiago Couto, garoto que demonstra grande potencial no dia a dia e que conta com a nossa confiança, além de outros jovens que serão trabalhados para o futuro - completou o diretor de futebol, Carlos Belmonte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!