Paulo Sousa não é mais técnico do Flamengo
Reprodução/Instagram
Paulo Sousa não é mais técnico do Flamengo

Paulo Sousa não é mais técnico do Flamengo. Oficialmente. Na noite desta quinta-feira, o rubro-negro comunicou a saída ao comandante, que não resistiu a pressão após a  derrota por 1 a 0 para o Bragantino, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Posteriormente, o clube confirmou a informação.

Veja abaixo galeria de fotos de Paulo Sousa:


O clube arcará com a multa rescisória avaliada em cerca de R$ 7 milhões. Paulo Sousa deixa o Flamengo como líder de seu grupo na Libertadores e vice-campeão estadual, mas com apenas 40% de aproveitamento nesta Série A, a pior marca de um treinador rubro-negro na competição desde a passagem de Ney Franco, em 2014. Em 32 partidas, foram 19 vitórias, sete empates e seis derrotas.


O Flamengo já tem um substituto encaminhado para o lugar de Paulo Sousa:  Dorival Júnior. Mesmo assim, o comandante português treinou o rubro-negro mesmo com a demissão iminente. Ele e sua comissão técnica estão em Atibaia, interior de São Paulo, junto a delegação e comandaram as atividades.

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, acompanham a atividade. Membros da comissão técnica de Paulo Sousa, Paulo Grilo, Cosimo e Manuel Cordeiro, também foram a campo junto ao elenco rubro-negro. Ao final do treino, a decisão foi comunicada.

Enquanto isso, Dorival Júnior já acertou a sua saída do Ceará e tem caminho livre para um acordo com o rubro-negro. No Ceará, Dorival trabalhou por 73 dias, com 18 jogos: 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. Ele retornará ao Flamengo para a sua terceira passagem pelo clube.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários