Victor e Kaiky
Reprodução
Victor e Kaiky

O Porto já começa a definir suas prioridades visando a próxima temporada e têm dois zagueiros brasileiros na mira. Tratam-se do jogador do Corinthians , João Victor , e do atleta do Santos , Kaiky.

De acordo com o jornal "A Bola", o técnico Sérgio Conceição já entregou aos dois homens-fortes do futebol profissional do clube, Pinto da Costa e Luís Gonçalves, a lista de reforços e nela conta o nome dos dois jovens.  João Victor , aliás, também interessa o rival Benfica .

A prioridade do Porto se dá pela iminente saída de Mbemba, que tem propostas da França, Alemanha, Itália e Inglaterra.

Apesar de os responsáveis portistas já terem as melhores referências da dupla de brasileiros, o jornal aponta que os passes de ambos "estão bastante inflacionados", diante da idade e da cobiça de vários clubes do Velho Continente.

A negociação com o jogador do Corinthians , aliás, estaria mais adiantada. Anteriormente, o jornal português avançou que já houve contato entre os dois clubes e que o alvinegro estaria pedindo algo em torno de 15 milhões de euros (R$ 77 milhões) para liberar o jogador.

Entretanto, o atual campeão português acredita que consegue baixar a pedida para 12 milhões de euros (R$ 62 milhões), uma vez que o Corinthians tem apenas 55% dos direitos econômicos de João Victor . Os outros 45% são do Coimbra, clube mineiro gerido pelo banco BMG.

Com contrato válido até dezembro de 2023, João Victor tem uma cláusula de 50 milhões de euros para clubes europeus. Por sua vez, aos 18 anos, Kaiky renovou com o Peixe recentemente até o final de 2026 e tem multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários