Matheus Martins é a nova joia do Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Matheus Martins é a nova joia do Fluminense

O que tem na água de Xerém? A pergunta repetida a cada revelação que o Fluminense revela ganhou mais um capítulo. Ou joia. Desta vez é Matheus Martins, atacante de 18 anos, que marcou seu primeiro hat-trick como profissional logo no seu primeiro jogo como titular na  goleada por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero-BOL, na Copa Sul-Americana. E assim como a maioria das revelações da base, a joia já está amarrada a uma multa milionária e atrai olhares de clubes europeus.

Veja abaixo galeria de fotos de Petrolero x Fluminense:


Com o hat-trick, Matheus Martins se tornou o segundo jogador mais novo a marcar três gols na história da Sul-Americana (18 anos e 315 dias). Curiosamente, o primeiro é João Pedro, atualmente no Watford-ING, também pelo Fluminense (17 anos e 240 dias). Feito promissor que ajuda a explicar a sua presença na lista de atletas da "Geração dos sonhos" do Fluminense.

— Trabalhamos para fazer este resultado durante a semana. Fico feliz pelo primeiro jogo como titular e o primeiro hat-trick na minha carreira para dar confiança para o restante do ano e ao grupo todo para continuar trabalhando firme.

Tratado como joia, Matheus Martins tem contrato válido até dezembro 2024 e multa rescisória estipulada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 265 milhões). Segundo o Portal da Transparência, o Tricolor detém 100% dos direitos econômicos. A explicação é que o atacante foi um dos principais destaques da "equipe tricolor que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-17 em 2020. Ele foi o vice-artilheiro da competição, com oito gols.

Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Matheus chegou ao Fluminense em 2014. A contratação veio após uma amistoso da base do clube contra um time de sua cidade natal. Matheus se destacou agradou, foi aprovado pelo clube e convidado para ser mudar para o Rio de Janeiro. Em Xerém, não demorou para despontar.

O atacante já foi alvo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O negócio girava em torno dos 7 milhões de euros (R$ 45 milhões) mais bônus por metas atingidas, mas não avançou. Depois, entrou na mira do Hoffenheim, da Alemanha. Na última janela, o Ajax, da Holanda, o Leeds, da Inglaterra, e o Benfica, de Portugal, procuraram informações sobre o atleta.

Outro fator que cresce a expectativa é o fato de Matheus ter sido chamado para participar do período de treinos com Tite e a seleção brasileira principal na Granja Comary, em Teresópolis, em maio de 2020. Por ser um dos grandes destaques da "Geração dos Sonhos", coleciona convocações para as seleções Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-18.

Luto pela morte do avô
Neste ano, o Fluminense foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior após derrota para o Santos por 2 a 1. Matheus Martins surpreendeu a todos por entrar em campo horas depois de saber da morte do seu avô, Agenor Silva dos Santos, de 75 anos, vítima da Covid-19. Mesmo assim, decidiu jogar para buscar a vaga nas quartas de final.

— Vivi um dia muito complicado no final de semana, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Fiquei sabendo da perda do meu avô durante o dia de domingo e à noite tínhamos um jogo decisivo pela Copinha. Fiquei muito triste com a notícia, mas, ao mesmo tempo, sabia que tinha um compromisso com os meus companheiros, de tentar levar o Fluminense à próxima fase do torneio. Eu sabia que era o que meu avô queria, que eu seguisse em busca dos meus sonhos — disse o jogador à época ao 'Lance!'.

— Decidi jogar e tentei dar o meu melhor em campo. Infelizmente, as coisas não saíram como a gente planejava, mas não faltou entrega e dedicação da nossa parte. Quis estar em campo também, para representar o clube que sempre me deu o apoio e o suporte necessários para eu crescer. Seguirei trabalhando firme, sempre em busca de evolução, para conquistar grandes coisas no Fluminense, na minha carreira e para dar orgulho ao meu avô e à toda minha família — completou.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, pela oitava rodada do Brasileirão. O adversário será o Flamengo, às 18h, no Maracanã. Caso conquiste a vitória, o Tricolor pode entrar no G6 da competição e se aproximar de vez do pelotão de frente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!