Em 2022, o Palmeiras conquistou o título da Recopa Sul-Americana sob o comando de Abel Ferreira
Reprodução/Twitter
Em 2022, o Palmeiras conquistou o título da Recopa Sul-Americana sob o comando de Abel Ferreira

Uma das primeiras contratações do Palmeiras na ‘era Abel Ferreira’, Breno Lopes (confira galeria de fotos abaixo)  chegou ao Verdão após se destacar no Juventude. Em entrevista exclusiva ao iG Esporte , o jogador exaltou a importância do técnico desde sua chegada ao clube, relembrou como foi o processo de adaptação e também revelou o desejo dos jogadores para que o treinador permaneça no comando equipe.


“Minha chegada aqui tem um dedo especial do Abel, né?! Também acompanhou meu trabalho lá no Juventude. Quando cheguei aqui no Palmeiras lembro que ele me chamou numa sala e mostrou tudo aquilo que ele queria que eu fizesse no clube, mostrou também as responsabilidades que eu teria que enfrentar por ser um clube gigante do futebol brasileiro, a cobrança a toda hora e todo momento. Me deixou ciente disso, mas também tranquilo de que me daria oportunidades e que iria me evoluir como atleta, e foi o que aconteceu”, disse Breno Lopes.

“Acho que essa minha adaptação rápida ao Palmeiras se deve a ele também, que me deu oportunidade, sempre me incentivava, me falava os caminhos certos, para me dedicar aos treinos e quando chegar nos jogos acreditar no meu potencial. As coisas foram acontecendo, no começo muitas críticas, como você citou, o jogador vem do Juventude, a torcida meio que não confia, a imprensa... as coisas foram indo, fui me adaptando”, continuou.

Muito se fala sobre o futuro do técnico Abel Ferreira no Palmeiras. Após conquistar diversos títulos com a equipe, o treinador ainda não acertou a renovação contratual. Breno revelou como o técnico e os jogadores estão lidando com a situação no cotidiano.

Leia Também

Leia Também

“Ele sempre deixou bem claro que também era um desejo dele defender um clube de grande expressão na Europa, mas que está muito feliz no clube. Nosso desejo, dos jogadores, é que ele continue. Porque estamos dando certo, a gente vem levantando troféus nos últimos tempos”, disse.

Leia Também

“No dia a dia ele não mudou nada. Ele continua obcecado pelo Palmeiras, um cara que é muito estudioso, que vive o Palmeiras 24h. Toda vez que está dentro do campo ele fala que é um privilégio trabalhar no Palmeiras, chega cedo e é o último a sair.”

“Estamos aguardando os últimos detalhes, do que vai acontecer, se ele vai ficar ou sair... a gente deseja que ele fique porque ele tem o grupo na mão os jogadores respeitam muito ele, conseguimos montar uma equipe forte, um grupo forte e vem dando certo nos últimos tempos”, afirmou o jogador.

Após vencer o São Paulo por 1 a 0 na última quinta-feira, o Palmeiras volta à campo neste domingo para disputar mais um clássico pelo Campeonato Paulista. Às 18h30 (horário de Brasília), a bola rola para Palmeiras e Santos, no Allianz Parque.

Confira na íntegra, o vídeo da entrevista com o atacante Breno Lopes:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!