Santos conquistou o ouro Olímpico em Tóquio
Reprodução/Instagram
Santos conquistou o ouro Olímpico em Tóquio

Tema recorrente neste início de 2022, a contratação de um goleiro de ponta voltou a ser pauta no Flamengo após a derrota na Supercopa para o Atlético-MG . Titular escolhido por Paulo Sousa, o jovem Hugo falhou no primeiro gol do clube mineiro, foi bem na disputa de pênaltis, com duas defesas, e ouviu elogios do treinador.

No entanto, a desconfiança da torcida cresceu. E os pedidos por um nome de peso também. Já que Diego Alves voltou a ser opção, mas convive com problemas físicos desde o ano passado. Nesse contexto, a diretoria rubro-negra colocou o nome de Santos (confira galeria de fotos abaixo) , do Athletico-PR, na pauta. E agora pretende acelerar nas negociações.


O goleiro de 31 anos, com passagem pela seleção brasileira, tem boa avaliação, mas contrato até 2023. E, portanto, um valor elevado para deixar os clube paranaense.

Leia Também

Titular do Athletico-PR na final da Recopa, nas próximas duas semanas, contra o Palmeiras, Santos aguarda uma oferta do Flamengo. Que teria como pagar um salário bem mais alto do que ele recebe hoje. A situação deve evoluir após as decisões. A equipe paranaense sabe do interesse, mas ainda não confirma nenhuma proposta pelo atleta.

Do lado do Flamengo, a chegada de um novo goleiro com status de titular pode redundar na saída de Diego Alves. O veterano de 36 anos tem contrato até dezembro. E já amarga a reserva desde o fim do ano passado.

Enquanto isso, Hugo segue sendo lapidado por Paulo Sousa e o preparador de goleiros da nova comissão técnica.

“Não acham que o Hugo teve muito bem neste jogo em termos de concentração dentro da idade que ele tem? Teve muito sereno, se posicionou bem, defendeu dois pênaltis, deu a oportunidade de podermos ganhar”, defendeu o treinador. Hugo tem contrato até dezembro de 2025 e já teve ofertas recusadas pelo Flamengo por sua venda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!