Vanderlei Luxemburgo está livre no mercado
Reprodução/Instagram
Vanderlei Luxemburgo está livre no mercado

Sem clube desde que foi demitido do Cruzeiro no final de 2021, Vanderlei Luxemburgo (veja fotos na galeria abaixo) segue no mercado e está analisando as oportunidades para o futuro,  chegando até receber propostas para assumir seleções, conforme disse com exclusividade ao iG Esporte.


Ainda em entrevista ao iG, o treinador brincou sobre uma oportunidade de comandar o Corinthians, que está sem clube desde a saída do técnico Sylvinho. O ‘profexô’ contou que um técnico sabe quando vai assumir um clube, citando alguns indícios para tal. 

“Acho que temos que deixar sempre as coisas se concretizarem, a especulação faz parte da nossa cultura do Brasil. ‘O Corinthians está sem treinador’, aí cada jornalista coloca um nome que vai ser técnico do clube (risos). O meu (nome) está sempre ali, um gosta, outro não, mas acho que tem que ser uma coisa mais definida, mais concreta. O Sylvinho tem alguns dias que saiu e não recebi nenhum telefonema do Corinthians, então a gente sabe muito bem quando vai ser técnico de um clube ou não, quando é para ser, você tem alguma informação, alguém vai te ligar, tenho essa experiência toda sobre como funciona”.

Em 1998, o treinador foi para o Corinthians vindo do Santos. Em seu primeiro campeonato, o treinador foi vice-campeão paulista, com apenas uma derrota. Na sequência levou o Corinthians ao seu segundo título brasileiro. Ele assumiu a seleção brasileira em 1999 e retornou ao Corinthians em 2001, quando pegou o time nas últimas colocações do Paulistão e acabou campeão do torneio.

** Felipe Silva é repórter de esportes do iG e autor da coluna Fora o Baile. Tem experiência em redações de jornais impressos e rádios de São Paulo, com passagens pelo Diário de Suzano, O Novo, Rede Contínua e DataFoot.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!