Tite explica situação de Vinicius Junior, convocado para a disputa das Eliminatórias
Reprodução/Twitter
Tite explica situação de Vinicius Junior, convocado para a disputa das Eliminatórias

Vinicius Junior (veja fotos na galeria abaixo) está de volta à seleção brasileira. A princípio, o técnico Tite não o havia convocado, mas a lesão de Roberto Firmino voltou a abrir as portas para a estrela do Real Madrid. Até o momento, o ex-jogador do Flamengo jogou apenas 189 minutos em sete jogos com a camisa amarelinha.


Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, véspera do duelo contra a Colômbia pelas Eliminatórias, Tite pediu paciência com o jogador do Real Madrid e afirmou ter conversado com Carlo Ancelotti sobre vários assuntos táticos envolvendo Vinicius e seu comportamento no clube espanhol.

"Tendo paciência e compreensão do jovem, do tempo que ele possa ter para afirmação dentro da Seleção, criar um ambiente receptivo para que ele possa ter esse desenvolvimento. Me parece que ele passou um tempo de adaptação no Real bastante grande, e que foi dando aos poucos a ele essa maturidade que ele possa desenvolver e chegar no estágio que está. Também na seleção é assim, a gente tem que ter consciência da preparação do atleta. Nós também servimos para fomentar, consolidar, reafirmar, orientar, evoluir. É o nosso processo", disse o técnico.

"O Real trabalha num tripé no meio de campo, que sustenta o lado esquerdo, deixando ele numa posição de penúltimo atacante, às vezes até o último, quando o Benzema vem um pouco mais. Nós não usamos mais esse tripé. Então, ele vai ter só a função de ataque, de ser jogador agressivo, ter toda essa liberdade. E ter uma compactação defensiva, setorizada, numa segunda linha de quatro, que ele vem. E isso eu conversei com Ancelotti, daquilo que ele tem da fase ofensiva e defensiva, para dar a ele essa tranquilidade maior para desenvolver. Mas já trabalhando essa evolução", encerrou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!