Romário e Edmundo tinha datam marcada para se enfrentarem novamente. Os ex-atacantes, que trocaram farpas pela internet mês passado e reviveram uma rivalidade de 20 anos, defendem as cores do Caça e Pesca e do Sagrada Pelada de Sexta, respectivamente, times que disputam a Taça Rio de Futebol Soçaite. Na última segunda-feira, as equipes foram a campo, mas só o Baixinho atuou. Na ausência do Animal, o Caça e Pesca venceu por 4 a 2.
Edmundo não estava no Rio - ele voltou para São Paulo no domingo por motivos de trabalho.
O ex-camisa 11 fez um gol na vitória. O duelo colocaria frente a frente os protagonistas de uma discussão que mexeu com a nostalgia dos torcedores mais velhos do futebol brasileiro, especialmente os vascaínos. Edmundo, em entrevista, relembrou os atritos que teve com Romário quando foram companheiros em São Januário, em 2000.
O atual senador não gostou da maneira como o comentarista se referiu a ele e o respondeu com provocações e a postagem nas redes sociais do vídeo antigo, em que aparece chamando Edmundo de o bobo da corte que tinha Eurico Miranda, vice-presidente de futebol do Vasco na época, como rei, e Romário como o príncipe.