Grêmio x Palmeiras foi marcado por cenas lamentáveis após o apito final
REPRODUÇÃO/PREMIERE
Grêmio x Palmeiras foi marcado por cenas lamentáveis após o apito final

'Está tudo pesado, cheio de ódio'. Foi assim que Walter Casagrande (veja fotos na galeria abaixo)  intitulou seu forte desabafo no site do 'ge'. O comentarista do Grupo Globo fez uma reflexão sobre a invasão a campo de torcedores do Grêmio  e os recentes acontecimentos no esporte brasileiro, que, para ele, são justificados pela escolha de Jair Bolsonaro  como presidente do país, um político que 'espalha ódio'.


- Nada justifica o que aqueles torcedores fizeram na Arena do Grêmio. Causaram pânico. Até o Raphael Veiga, que estava recebendo o troféu de melhor em campo, teve que sair correndo, pois não sabia o que poderia acontecer - começou Casagrande.

- Claro, essa agressividade sempre existiu no futebol brasileiro, e invasões de campo não são novidade. Eu reconheço isso. Mas também não me parece coincidência que tanta violência aconteça neste momento em que temos um presidente que espalha ódio - completou o ex-jogador,  que virou centro de ataques após condenar Maurício Souza por aspas consideradas homofóbicas.

Ainda no texto, Casagrande publicou uma charge de Mauro Biani, exposta no jornal italiano La Repubblica.

Leia Também

- O isolamento do país do resto do mundo, as agressões a jornalistas que estavam cobrindo a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Itália, nada disso é mera coincidência. Hoje, todos se acham no direito de ter falas homofóbicas, racistas, machistas, e isso obviamente se reflete também dentro de um estádio de futebol - refletiu.

Por fim, Walter Casagrande desabafou sobre as ondas de ataques recebidas e disse estar ao lado das 'pessoas de bem' na luta contra a violência e preconceito.

- De minha parte, não tenho mais nenhuma preocupação com a perseguição e os ataques preconceituosos que recebo. Eles já não me surpreendem e nem me fazem mal. Porque esse é o comportamento real dessas pessoas, como fizeram na Arena do Grêmio - concluiu.

Ontem, torcedores do Grêmio protagonizaram cenas lamentáveis após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras. Depois do apito final, gremistas invadiram o gramado e provocaram atos de selvageria dentro da Arena. Além de seguranças agredidos, a cabine do VAR também foi deteriorada. Nas arquibancadas, torcedores rivais, mesmo separados por uma divisória, trocaram socos pela parte lateral da separação.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários