Gabigol, do  Flamengo, é absolvido pelo STJD
Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol, do Flamengo, é absolvido pelo STJD

Nesta quinta-feira, o STJD absolveu Gabigol, do Flamengo, por ter chamado o futebol brasileiro de "várzea". O fato aconteceu após o atacante ser expulso da partida contra o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileirão, no dia 8 de agosto. O camisa 9 não gostou de ter sido mandado embora para os vestiários mais cedo e as câmeras no Maracanã flagraram o desabafo.

- STJD absolveu o Gabriel por ter falado Várzea. Pegou um jogo por ter batido palmas. Portanto, está livre para jogar, porque já cumpriu a punição. Vamos em frente - comemorou o vice-presidente Geral e da Procuradoria Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches.

RELEMBRE O CASO

Após a vitória do Internacional sobre o Flamengo por 4 a 0, o árbitro da partida, Paulo Roberto Alves Júnior explicou, na súmula, os cartões dados a Gabriel Barbosa. O atacante rubro-negro (veja fotos na galeria abaixo) acabou expulso aos 17 minutos do segundo tempo, após "bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro."


Leia Também



Confira, abaixo, as justificativas dadas pelo árbitro para a aplicação do cartão amarelo e do consecutivo cartão vermelho dado a Gabigol, respectivamente.

"- Chutar a bola para longe ou carrega-la com as mãos depois de o árbitro ter paralisado o jogo - Com a partida paralisada, chutar a bola para longe em forma de protesto contra a decisão da arbitragem."

"- Por após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro. o mesmo atleta, quando saia do campo de jogo proferiu as seguintes palavras: " isso é uma piada! por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!", o que foi ouvido pelo assistente número um, sr. victor hugo imazu dos santos."

No dia 17 de setembro,  o STJD julgou e condenou Gabigol, do Flamengo, a dois jogos de suspensão. Assim, o clube agiu rápido e conseguiu um efeito suspensivo para que ele ficasse à disposição de Renato Gaúcho para a partida contra o Grêmio, que foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!