Jorge Jesus elogiou desempenho do Flamengo na temporada
Flamengo F.C/Divulgação
Jorge Jesus elogiou desempenho do Flamengo na temporada

Em entrevista exclusiva à TNT Sports, o técnico português Jorge Jesus levantou a moral do Flamengo antes da disputa do clube por uma nova vaga na  final da Libertadores.

Atual treinador do Benfica, Jesus comentou sobre o momento do Flamengo antes da partida contra o Barcelona nesta quarta, no Equador, e afirmou que o clube disputaria a Liga dos Campeões de igual para igual com os times europeus. O técnico disse que Palmeiras e Atlético-MG também teriam chances.

- Incluindo aquela que eu trabalhei e conheço melhor, atualmente Flamengo, Galo e Palmeiras. Os três são times que disputariam a Champions, como o Benfica está disputando, sem haver um desnível muito grande. (...) As grandes equipes do Brasil não têm nada a perder para as grandes equipes da Europa - disse Jesus, que deixou o Flamengo em 2020 para comandar o Benfica.

(Veja na galeria abaixo fotos do técnico português)


O técnico Jorge Jesus  disse recentemente que Renato Gaúcho "nunca" repetirá sua história no Flamengo. Em entrevista ao "SBT", o português relembrou a passagem no rubro-negro, após conseguir classificação para a fase de grupos da Champions League com o Benfica.

Quando o repórter disse que Renato Gaúcho "ainda não ganhou nenhum título e não fez a história que Jorge Jesus teve no Flamengo", o treinador o interrompreu:

— Nem nunca fará — disse Jesus.

O português conquistou a Libertadores e o Brasileirão em 2019 com o rubro-negro, e ainda foi campeão do Campeonato Carioca, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil em 2020 antes de retornar ao seu país natal. Jesus apostou que o Flamengo chegará à decisão da Libertadores com Renato Gaúcho.

— O Flamengo teve um pouquinho de sorte no sorteio, como vocês dizem no Brasil, [jogou] contra equipes com menos valor. Tenho certeza de que o Flamengo vai estar na final, porque essa equipe [Barcelona de Guayaquil] eu conheço bem, jogamos no Maracanã e vencemos por 3 a 0 [na fase de grupos no ano passado]. Vai ser uma final da Libertadores do Flamengo contra Palmeiras ou Atlético-MG — opinou.

Após a saída de Jesus, no ano passado, o time do Flamengo ainda passou pelas mãos de Domènec Torrent e Rogério Ceni até fechar com Renato Gaúcho, contratado em julho. O português acredita que Renato vai fazer um bom trabalho no time.

— Todos os treinadores têm capacidade no Flamengo. É uma grande equipe. Já é o terceiro treinador [depois da minha saída] e penso que o Renato vai dar continuidade à grande qualidade dos jogadores do Flamengo e os objetivos que o Flamengo tem — concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!