Paulistão agora é da Record
Rubens Chiri / São Paulo FC
Paulistão agora é da Record

O Paulistão  terá uma casa nova a partir de 2022. A Record TV venceu a concorrência de Globo, SBT e Band e adquiriu a competição para TV aberta até 2025. A empresa, que tem como dono Edir Macedo, volta a transmitir o campeonato após 16 anos.

Segundo o site 'Notícias da TV', a emissora ofereceu o dobro do valor em relação ao que a Rede Globo gostaria de pagar pelo pacote de 16 jogos. A Record se junta ao YouTube como os parceiros de mídia para o novo ciclo de direitos que se inicia no ano que vem.

(Veja na galeria abaixo fotos da última edição do Campeonato Paulista)


A FPF ficará responsável pela produção e geração de imagens do Paulistão. A medida seguirá exemplos adotados nas principais competições do mundo - como Premier League, Champions League e Libertadores da América.

“É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, ao site oficial da Federação.


Vale lembrar que a Record já é dona do Campeonato Carioca até o fim de 2022, para o qual desembolsou R$ 26 milhões pelo contrato. A FPF e a LiveMode, empresa responsável pela comercialização dos direitos da competição, seguem negociando com outros parceiros as outras janelas de jogos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários