Renato Gaúcho abraça Bruno Henrique
Marcelo Cortes/Flamengo
Renato Gaúcho abraça Bruno Henrique

Apesar da vitória e boa vantagem para o jogo de volta da semifinal da Libertadores , o Flamengo recebeu críticas pelo desempenho diante do Barcelona-EQU . Eric Faria , repórter do Grupo Globo, usou o Twitter para questionar veementemente o trabalho de Renato Gaúcho .

(Confira abaixo a galeria de fotos de Eric Faria)




Primeiro, o jornalista afirmou que o Flamengo não apresenta um plano tático e que foi salvo pela individualidade de seus jogadores. Segundo Eric Faria, "Renato segue sem apresentar nada" no comando técnico do time.

"O Flamengo ganhou. Mas é um time que segue sem nada de parte tática. Teve 11 x 10 durante todo o segundo tempo e pressionou durante 10 minutinhos apenas. Foi mais uma partida resolvida na individualidade. Renato segue sem apresentar nada", disparou.

A opinião repercutiu na rede. Enquanto alguns torcedores concordaram com a visão do jornalista, outros o rebateram.

"Não exagera. Nada é muito forte. O cara tem 20 vitórias e só é individualidade? Menos...", disse um rubro-negro.

"O time não força, não agride e sai lento da defesa. Parece sem vontade. Faz os gols no talento individual", exclamou outro.

Diante da repercussão, Eric Faria voltou a ilustrar o trabalho de Renato Gaúcho, e o comparou com os de Domènec Torrent e Rogério Ceni, ex-treinadores do Flamengo.

"Criticar o atual Flamengo não significa que antes com Ceni e Dome estava bom. Os resultados do Renato são ótimos. Mas não vejo o Flamengo controlar o adversário. Dar o ritmo que o time quer na partida. Simples", escreveu Eric.

O Flamengo ganhou. Mas é um time que segue sem nada de parte tática. Teve 11 x 10 durante todo o segundo tempo e pressionou durante 10 minutinhos apenas. Foi mais uma partida resolvida na individualidade. Renato segue sem apresentar NADA.

O Flamengo segue invicto na Libertadores 2021. Na última quarta-feira, no Maracanã, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e abriu uma importante vantagem no jogo de ida das semifinais da competição. Essa foi a 80ª vitória do clube na história da disputa sul-americana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!