
Abel Ferreira, técnico campeão com o Palmeiras da Copa Libertadores 2020, deu uma revelação forte sobre os bastidores do título do Verdão, em específico na semifinal contra o River Plate.
Em um documentário que está sendo produzido pela Conmebol TV sobre a conquista do título da Libertadores do Palmeiras, o técnico português deu detalhes do confronto contra o time argentino, que lutou até o final para garantir a classificação no Brasil, mas acabou sendo eliminado.
"Acho que tudo é possível no futebol. O jogo com o River deveria ter terminado em 5 a 0 para nós. 5 a 0. Não demos xeque-mate. Demos um pouco de esperança ao nosso adversário. "Posso dizer, o River trouxe garrafas de champanhe para comemorar a passagem para a final. Vi o River carregando as garrafas de champanhe para comemorar a classificação", disse Abel.
"É uma forma de dizer ou você fala pelo que viu?" perguntou o apresentador a ele. "Não, não. Eu vi. Não é uma forma de falar. Eu vi. O River Plate trouxe garrafas de champanhe porque acreditavam que chegariam à final. Eu vi com os meus olhos", completou o técnico português.
(Veja na galeria abaixo fotos do confronto)
Após sofrer uma goleada para o Palmeiras por 3 a 0 na Argentina, os ‘Milionários’ vieram até o Brasil e estiveram perto de um ‘milagre’ ao abrir 2 a 0 e verem o VAR anular o gol impedido do atacante colombiano Borré.