João Lima assina contrato profissional com o Grêmio
Divulgação
João Lima assina contrato profissional com o Grêmio

Zagueiro do Sub-17 do Grêmio, João Lima se destacou no último Campeonato Brasileiro da categoria. Após completar 16 anos, o defensor assinou contrato com o profissional do clube nesta segunda-feira (13). Inspirado em Pedro Geromel, jogador que ocupa a zaga do Grêmio há sete anos, o novo vínculo do atleta com o Tricolor é válido até 2024 com multa rescisória avaliada em 35 milhões de euros (cerca de R$ 216 milhões).


“Um dos momentos mais aguardados por mim nos últimos dias. Deixei minha família no Mato Grosso do Sul e vim para o Grêmio muito novo, sem certeza de nada. Hoje, assinando meu primeiro contrato profissional, vejo que parte do meu sonho está sendo realizado. É uma oportunidade de ouro e farei de tudo para seguir realizando meus sonhos e objetivos dentro da equipe”, disse o zagueiro.

Você viu?

Desde 2014 no Grêmio, João chegou ao clube na mesma época em que Pedro Geromel foi contratado junto ao Colônia, da Alemanha. Fã do camisa 3 do Imortal, o jovem zagueiro espera repetir os feitos do ídolo e sonha em atuar ao lado do atleta.

“Creio que o Geromel é inspiração para muitos dentro do clube. Um atleta centrado, vencedor e líder. Todos estes aspectos o fazem ser um jogador diferenciado e um dos grandes ídolos da história recente do Grêmio. Buscarei fazer meu trabalho da melhor maneira possível para que um dia possa atuar ao lado dele”, afirmou o defensor.


Natural de Dourados (MS), João Lima chegou ao Grêmio com oito anos de idade. Na categoria Sub-12, o zagueiro disputou o IBERCUP, em Portugal, e conquistou o título do torneio vencendo o Benfica na final, em 2018. O defensor segue a preparação para o início da Copa Gramado. O Grêmio estreia na competição diante do Juventude, no dia 27 de setembro, às 13h30.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários