Kia Joorabchian
Reprodução
Kia Joorabchian

O empresário Kia Joorabchian, conhecido no Brasil após passagem da MSI pelo Corinthians, se manifestou publicamente sobre a saída de Willian do Arsenal.

Ele, que é empresário do brasileiro, confirmou a informação que o meia aceitou quebrar um contrato de 20 milhões de libras, algo em torno de R$ 141 milhões, para jogar no Corinthians , clube que lançou o jogador para o futebol. 

Em participação no "TalkSPORT", Kia Joorabchian foi questionado sobre a informação que os Gunners deixaram de gastar a quantia mencionada com a rescisão amigável.

“Sim, é verdade. Não vou lembrar os números exatamente, mas as informações são bastante precisas. Ele (Willian) rescindiu seu contrato e o fez de boa vontade, o Willian é provavelmente um dos primeiros jogadores a fazer isso. Anteriormente, os jogadores, especialmente no Arsenal, cumpriram seus contratos, mas ele não é um deles", apontou.

O empresário também falou como se deu a rescisão. “Falei com o Arsenal. Tive uma reunião com o Arteta (técnico) e o Edu (diretor), eles me explicaram que não estava indo bem. Então, falei com o Willian. Quando as coisas dão errado, ambos os lados devem considerar o fato de que deu errado e você precisa encontrar uma solução. Acho que Willian fez a coisa certa (ao ir para o Arsenal), ele partiu para o projeto e o projeto não estava lá. Infelizmente, eu tenho que dizer, qual jogador se mudou para o Arsenal que não foi um desastre nos últimos anos? Willian não era o problema", apontou.

Sobre a escolha pelo Corinthians, Kia, que já disse em diversas oportunidades que segue sendo torcedor do alvinegro, não pensou duas vez ao falar do retorno. “O Corinthians estava absolutamente empolgado com o fato do Willian voltar para casa, onde iniciou a história da sua carreira, quando tinha 12 anos. O clube têm 40 milhões de fãs e é um casamento perfeito", afirmou.

Willian foi oficializado no fim da tarde desta segunda-feira. Em live com o presidente Duílio Monteiro Alves, o meia-atacante se disse ansioso para voltar. O contrato será válido até 2023. Revelado nas categorias de base do clube, Willian está na Europa desde 2007 e passou por Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Anzhi (Rússia), Chelsea (Inglaterra) e Arsenal (Inglaterra).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!