Willian
Instagram
Willian

A volta de Willian ao Corinthians está cada vez mais próxima e só uma proposta de última hora do futebol europeu deve evitar que o meia, que está rescindindo com o Arsenal, seja jogador do clube paulista.

(Veja a galeria de fotos de Willian)

Para realizar o sonho da torcida e de seu pai, o jogador deve renunciar a muita coisa, principalmente relacionado a parte financeira. A atitude, aliás, vem surpreendendo o clube e os jornalistas ingleses.

Em postagem no twitter, o jornalista Kaveh Solhekol, do Sky Sports da Inglaterra, afirmou que os diretores do Arsenal estão "maravilhados" com Willian aceitando romper o contrato. Isso porque, o ato fará o clube "economizar £ 20 milhões", ou seja, R$ 143 milhões.

"Gesto incrível de Willian. Ele está rasgando seu contrato. Economizando £ 20 milhões para o Arsenal. Ele tem dois anos restantes com um contrato de £ 240 mil por semana, mas em vez de apenas sentar e pegar o dinheiro ou pedir uma compensação, ele está caminhando para assinar pelo Corinthians com 70% a menos de salário", apontou.

O jornalista ainda completou: "quase inédito para um jogador de futebol moderno fazer isso. Willian é profissional desde que se mudou para a Inglaterra em 2013. Ele quer deixar o futebol inglês com a cabeça erguido alto. Aceita que sua transferência do Chelsea para o Arsenal no verão passado não deu certo e ele deseja a todos no Arsenal tudo de bom para o futuro", afirmou ele.

O jornalista também lembra as conquistas do brasileiro. "Ele deixa o futebol inglês após ganhar cinco troféus importantes em oito temporadas, incluindo dois títulos da Premier League", concluiu.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários