
Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado, o Corinthians fez uma proposta pela contratação do atacante Willian, do Arsenal.
O jogador que foi revelado pelo Timão está na Europa há anos, e após uma temporada ruim, se vê fora dos planos de Mikel Arteta para o futuro dos Gunners.
(Confira abaixo a galeria de fotos de Willian)
Vale lembrar que, há um ano, Willian trocou o Chelsea pelo Arsenal, rivais diretos em Londres. E causou polêmica antes mesmo do início da temporada.
O jogador claramente não se apresentou nem próximo da sua melhor forma física
e virou alvo de grande contestação nas redes sociais, com imagens de sua barriga passando a ser amplamente difundidas nas redes sociais.
Você viu?
No último domingo, o brasileiro voltou a se envolver em polêmicas. Na ocasião, o Chelsea venceu o Arsenal por 2 a 0 no clássico londrino, e Willian curtiu uma publicação que celebrava a vitória dos Blues sobre os Gunners
.
A legenda da foto dizia: "Imagine não ser o Chelsea." Torcedores atentos nas redes sociais viram que Willian deu um "like" no post.
Um dos apoiadores do Arsenal escreveu: "Livre-se desses agentes duplos do Chelsea de nosso clube!!".
O atacante tem contrato até o meio de 2023 com o Arsenal, mas com o insucesso de sua primeira temporada, o canal inglês Sky Sports chegou a dizer que o clube estaria disposto a assinar uma rescisão amigável e liberar Willian para outro clube, o que ajudaria a aliviar a folha salarial do time do norte de Londres em busca de novos reforços.
Após sete temporadas no Chelsea, Willian deixou o clube no meio de 2020 depois das partes não entrarem em acordo sobre a renovação. No Arsenal, o ex-Corinthians fez 37 jogos, apenas um gol e sete assistências. No Chelsea, foram 339 partidas, 63 gols e 62 assistências.
Pelo Corinthians, o jogador atuou em 41 partidas e marcou 2 gols.
Segundo o jornalista Marco Bello, a diretoria do Corinthians desmentiu a informação de que enviou proposta oficial ao clube inglês. O Timão apenas teria consultado o empresário Kia Joorabchian e o Arsenal acerca da disponibilidade do jogador.