Brasil enfrentará a Argentina pelas Eliminatórias no início de setembro
Instagram/Conmebol
Brasil enfrentará a Argentina pelas Eliminatórias no início de setembro


Após a derrota da Seleção Brasileira na final da Copa América 2020 para os argentinos,  em julho, as duas principais seleções da América do Sul voltam a se enfrentar, em setembro, pela Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Mais do que a disputa em campo, o jogo Brasil x Argentina será usada pela Globo para elevar os números da audiência da estreia do apresentador Luciano Huck  aos domingos.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, a emissora carioca pediu para a Conmebol para que a partida entre os rivais sul-americanos fosse disputada no domingo, às 16h, no próximo dia 5 de setembro. O horário e a data não é usual para os jogos da Eliminatórias, que regularmente acontece durante a semana.

Líder da competição que encaminha os elencos para a Copa do Mundo, o Brasil havia entrado em campo, por exemplo, em uma sexta-feira - quando venceu o Equador por 2 a 0 - e em uma terça-feira - batendo o Paraguai pelo mesmo placar -, em junho. Agora, os hermanos terão o horário nobre da Globo para disputar com a Seleção de Neymar,  convocada nesta sexta.

(Veja abaixo galeria de fotos da final da Copa América entre Brasil e Argentina)


A Conmebol disponibilizou as datas entre 2 e 9 de setembro para as rodadas da Eliminatória. A Globo aproveitou de sua influência para optar pela data. Outra possibilidade era aproveitar jogos do Brasileirão, no qual terá Ceará x Palmeiras e Chapecoense x Fluminense. A Seleção ainda joga contra Chile, dia 2, e Peru, no dia 9.

Com isso, o futebol na emissora será anterior na grade da programação à estreia de Huck. Vale lembrar que o apresentador Luciano Huck, da Globo, foi o escolhido para substituir Fausto Silva aos domingos, com o fim do "Domingão do Faustão". Emblemático nas tardes de rodada na Globo, o agora ex-global rumou para a Band.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!