Renato Augusto pode reestrear pelo Corinthians
Divulgação
Renato Augusto pode reestrear pelo Corinthians

No começo da tarde desta sexta-feira, o Corinthians cumpriu mais uma etapa para a estreia de seus novos reforços. Isso porque o nome de Renato Augusto foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado para ser  relacionado por Sylvinho, que aguarda agora o recondicionamento físico.

Anunciado há pouco mais de duas semanas, Renato precisou esperar pela abertura da janela de transferências internacionais, no último domingo, para iniciar o processo de regularização, que ainda dependia de alguns documentos que precisariam ser enviados pelos chineses. A pendência burocrática foi sanada entre a noite da última quinta-feira e a manhã desta sexta.

Com todos os requisitos em mãos, o Timão registrou o jogador na CBF e, assim, ele ganhou condições legais de jogo para poder atuar já neste domingo, em clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão-2021.

Você viu?

(Veja na galeria abaixo fotos do meia)


Acontece que ainda há a questão física a ser levada em conta, uma vez que a última vez em que Renato entrou em campo foi em dezembro de 2020, ou seja, há quase oito meses. Embora já venha treinando há cerca de duas semanas, o trabalho com bola foi iniciado há poucos dias. Esse fator pode adiar a reestreia do meio-campista para que ele tenha mais condições na próxima rodada.

O caso é diferente do de Giuliano, que vem treinando há mais tempo com bola e fez seu último jogo oficial em abril, há menos de quatro meses, período bem mais curto em comparação com o de Renato. Dessa forma, o camisa 11 deve estar entre os relacionados para o clássico, iniciando no banco de reservas.

Ainda que não esteja descartado para enfrentar o rival, Renato sabe que a comissão técnica não tem pressa para promover sua reestreia, que muito provavelmente ficará para o duelo com o Ceará no dia 15 de agosto (um domingo), pela 16ª rodada do Brasileirão-2021, na Neo Química Arena.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários