Adson é o novo xodó da Fiel
Reprodução/Instagram
Adson é o novo xodó da Fiel

A ótima partida de Adson contra o Cuiabá, na última segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, embolou ainda mais a cabeça do técnico Sylvinho para achar o meio-campo ideal para o Corinthians. Com uma assistência e um gol, sendo o seu primeiro com a camisa do alvinegro, o meia contou com exclusividade ao iG Esporte sobre o trabalho no dia a dia para conseguir seu espaço na equipe.

Nas duas últimas semanas que antecederam o confronto contra a equipe mato-grossense, Adson agradou à comissão nos treinamentos. Como resposta ao bom desempenho, ganhou uma vaga entre os 11 iniciais e não decepcionou. Cria da base do Timão, o jovem de 20 anos conta que batalhou muito por esse momento, e não quer parar por aí.

— Eu sempre busquei dar o meu melhor desde a base. Sempre trabalhei muito para conquistar meu espaço no elenco principal. Fico feliz que as oportunidades estão aparecendo e, aos poucos, eu vou correspondendo às minhas expectativas. É uma sensação única marcar meu primeiro gol como profissional em um clube da grandeza do Corinthians. Essa semana tem sido muito especial para mim — disse Adson ao iG Esporte.

(Veja na galeria abaixo fotos do meia)


Adson é alvo de elogios de Sylvinho desde que o técnico chegou ao clube. Ele conta que o dia a dia com o ex-jogador, que também foi revelado pelo Corinthians, ajuda no amadurecimento como atleta.

Você viu?

— O Sylvinho sempre falou para mim que a oportunidade iria chegar, e chegou. Fiquei feliz em poder fazer meu primeiro gol como profissional. O dia a dia com ele é muito bom, muito leve. Trata todos com muito respeito e é uma pessoa que agrega muito na carreira de todos do elenco, principalmente os jovens, que ele vem trabalhando o amadurecimento de cada um a cada dia.

As próximas semanas prometem ser de muita disputa por vaga entre os titulares, isso porque o Corinthians anunciou recentemente as contratações dos meias Giuliano e Renato Augusto. O meia elogiou a chegada dos novos companheiros, e diz que essa briga por posição é algo 'saudável' e benéfico para o Corinthians.

— São jogadores que possuem uma qualidade extraordinária e têm tudo para fortalecer ainda mais nosso elenco. Todos ganham demais com a chegada do Renato e do Giuliano, principalmente os jovens. São atletas com uma experiência incrível que irão ensinar muito aos jovens que estão subindo agora da base.

— É uma briga muito saudável por vagas no time titular. Estamos aqui para ajudar o Corinthians e sabemos que o professor irá dar oportunidade para todos. Pelo lado do campo é uma posição que eu gosto muito de jogar e seguirei trabalhando muito para ajudar a equipe em todos os momentos.

Como próximo adversário no Brasileirão, o Corinthians recebe o Flamengo na Neo Química Arena, no domingo (1), às 16h. Além de tentar os três pontos, o Timão busca quebrar o jejum de quase três anos sem vitória sobre o Rubro-Negro. Adson destaca a dificuldade do confronto, mas não coloca nenhum favorito para o duelo.

— Será um confronto muito difícil para nós, mas também será muito difícil para eles. São duas das maiores equipes do país, um clássico nacional. É o jogo para encostarmos no G6 do Campeonato Brasileiro. A vitória diante do Cuiabá foi muito importante para a gente, pois retomamos a confiança após dois jogos sem vencer. Chegamos muito otimistas para o confronto de domingo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!