Moraes conversou com exclusividade com o iG Esporte
Ivan Sorti/Santos
Moraes conversou com exclusividade com o iG Esporte

Destaque do Santos nas últimas partidas, o lateral-esquerdo Moraes vem agradando aos torcedores e ao técnico Fernando Diniz. Em entrevista exclusiva ao iG Esporte, o jogador de 23 anos comentou sobre a relação com o comandante do Peixe, e destacou a disputa por posição com Felipe Jonatan.

Após fazer um bom Campeonato Paulista pelo Mirassol, Moraes foi contratado por empréstimo junto ao Atlético-GO pelo Santos e anunciado no fim de maio, mas demorou mais de um mês para fazer sua estreia. Apesar de não ser utilizado por Fernando Diniz no começo, o lateral aguardou a oportunidade e convenceu o técnico, que não lhe poupou elogios. O atleta falou que manteve a tranquilidade, e os frutos começaram a surgir.

— O professor Diniz sempre passou essa tranquilidade para a gente e que as coisas iriam vir com o tempo. No dia a dia, treinamos bem, com intensidade e compreendendo o que o Diniz quer. Então, com o tempo e ritmo, essa tranquilidade, os resultados e bom rendimento vem vindo a cada partida — disse Moraes.

(Veja na galeria abaixo fotos do lateral)


Com Felipe Jonatan lesionado, Moraes aproveitou a oportunidade e não decepcionou. O lateral afirma que nessa disputa de posição, quem sai 'ganhando' é o Santos.

— Quem ganha sempre é o Santos. A gente tem uma ótima relação no dia a dia e trabalhamos muito para entregar o nosso melhor dentro de campo e, como consequência, fazendo com que o time ganhe e o torcedor também. Acaba que, no fundo, um empurra o outro a dar o seu melhor.

Você viu?

Apesar da oscilação, o Santos vem conseguindo vitórias importantes na temporada. Para Moraes, a equipe tem chances de conquistar algum título, e acredita em um equilíbrio entre as competições.

— Quando a gente começa a carreira de jogador, o nosso maior objetivo é ser campeão, conquistar o máximo de troféus. Quando a gente está com a camisa do Santos, isso cresce ainda mais. Ser campeão por um clube desse tamanho e dessa história é um feito para poucos e quero fazer parte dessa lista. Então eu, os companheiros de time, a comissão, todo mundo tem essa visão de chegar forte em todas as frentes que estamos disputando. Então porque não pensar? Temos um elenco forte, uma torcida gigante e uma camisa de história. Temos duas competições eliminatórias e o Brasileiro, o segredo é sabermos disputar cada uma e acho que estamos no caminho certo.

Considerado um lateral mais ofensivo, Moraes foi fundamental na defesa para assegurar  a vitória do Peixe no último jogo contra o Independiente, pela Copa Sul-Americana. Ele afirma que vem se atentando a marcação e, junto com a 'garra', se aperfeiçoa a cada partida.

— O ritmo de jogo vai dando para a gente mais entrosamento e, principalmente, confiança. Com os jogos, vamos revendo o que deu certo e o que podemos melhorar nos treinamentos. Então tenho visto isso a cada jogo e busco melhorar já na próxima partida. O sistema defensivo com certeza tem sido importantíssimo dentro disso. Eu costumo falar que vou correr dentro de campo com essa camisa até minhas pernas não aguentarem. Esse é o pensamento, seja atacando, defendendo e por que não também marcando gols.

O Santos enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!