Há tempos ativo nos bastidores em prol da volta parcial do público aos estádios, o Flamengo
comemorou nos bastidores a recente decisão da Conmebol em dar o aval para jogos com torcida a partir das oitavas da Libertadores
e da Sul-Americana
. O clube, assim, tentará convencer a Prefeitura do Rio de Janeiro a repetir o "sim" dado para a decisão da Copa América liberar novamente o Maracanã, desta vez para o jogo de volta contra o Defensa y Justicia, dia 21.
(Veja abaixo galeria de fotos do Flamengo)
Você viu?
Caso o Flamengo
não consiga a liberação para atuar no Rio com torcida, o clube tem o Estádio Mané Garrincha
como "plano B". Conforme informado inicialmente pelo jornalista Renan Mora, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, avisou que há negociações para que os portões do Mané Garrincha sejam abertos parcialmente para vacinados (contra a Covid-19). Em breve, a Secretaria de Saúde local concederá entrevista e dará mais detalhes acerca de um possível avanço nesse sentido.
Recentemente, dirigentes do Flamengo
foram às redes sociais fortalecer o coro pelo retorno dos torcedores aos estádios brasileiros:
- Achamos está na hora de liberar o público gradualmente e com protocolo seguro. Tudo voltou e agora até o Maracanã para a final. A autoridade pública não pode ter dois tipos de julgamento para a mesma questão - postou Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico, logo depois de BAP se manifestar:
- Conquista e comemoração argentina (na Copa América). Organizado, não foi?
Cheio de argentinos lá. Quando será que o nosso prefeito (Eduardo Paes) vai permitir que os eleitores de sua cidade também possam usufruir do Maracanã? - questionou Luiz Eduardo Baptista, VP de relações externas do clube.
Por ora, agora com Renato Gaúcho como técnico, o Flamengo prepara a equipe para enfrentar o Defensa y Justicia no jogo de ida, na Argentina. O time treina nesta tarde e embarca na terça para o duelo, a ocorrer às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira. O LANCE! transmitirá em Tempo Real.