Allan dos Santos e Bolsonaro
Reprodução Instagram
Allan dos Santos e Bolsonaro

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos ajudou a disseminar, neste domingo, a falsa suspeita de que Christian Eriksen, o camisa 10 da Dinamarca e jogador da Inter de Milão , sofreu uma parada cardíaca e desmaiou em campo por complicações em decorrência da vacinação contra a covid-19.

O diretor-executivo da Inter de Milão, Giuseppe Marotta, declarou hoje à tarde que Eriksen nunca testou positivo para coronavírus e não recebeu a vacina contra a doença . O dirigente afastou qualquer especulação sobre uma possível influência do vírus ou de sua imunização no mal súbito que o jogador sofreu no sábado, na derrota da Dinamarca para a Finlândia por 1 a 0.

(Veja na galeria abaixo fotos da carreira de Eriksen)

– Ele não teve Covid e também não foi vacinado. Eu posso dizer que a equipe médica da Inter está em contato com todos da Dinamarca e com ele desde o início – declarou Marotta, em entrevista à emissora italiana “RAI Sport”.

Em seu perfil do Twitter, o blogueiro — que tem 292 mil seguidores e é investigado nos inquéritos no STF das fake news e dos atos antidemocráticos — postou na madrugada de hoje informação de que "o médico-chefe e cardiologista da equipe italiana confirmou via rádio italiana que Eriksen havia recebido a vacina Pfizer em 31 de Maio". E ainda completou: "Há especulações de que ele teve coágulo sanguíneo ou miocardite, nada ainda confirmado em relação à vacina, mas o questionamento é grande".

Você viu?

Enquanto alguns seguidores de Allan relataram medo da vacina, muitos também questionaram a informação e pediram para saber a fonte. "Cara essas vacinas estão dando medo na gente! Eu tô pensando muito se quando chegar em minha faixa etária eu irei tomar ou não", disse o internauta Klebert Viana.  

Já o internauta Thiago Serafim pediu cautela: "Vamos esperar oficialmente, antes de sair especulando.".

Após as explicações oficiais do médico da inter virem a público, o blogueiro começou a ser cobrado nas redes para corrigir a informação.

"Já tá na hora de se retratar, Allan. Quase 8 mil curtidas; quase 1200 RTs. É OBRIGAÇÃO SUA, como formador de opinião, se retratar. Se não o fizer, será canalhice", comentou André Ribeiro.

O Sleeping Giants Brasil também conclamou os usuários do Twitter a denunciarem o post do blogueiro.

"Allan dos Santos mente até sobre o Eriksen ter tido uma parada cardíaca após a vacina. Não existe o mínimo de humanidade quando se quer vender uma teoria conspiratória. O post continua no ar, marque o @TwitterSeguro aqui embaixo pedindo a exclusão do mesmo em respeito ao jogador". 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários