Thaís é uma destaques da equipe do Palmeiras
Reprodução/Instagram
Thaís é uma destaques da equipe do Palmeiras

Último invicto no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ocupa a segunda colocação na competição e já tem sua vaga garantida para o mata-mata. São nove vitórias e quatro empates, segundo melhor ataque e a defesa menos vazada do torneio. Em seu elenco, o Alviverde tem na atleta Thaís uma peça importante para toda a equipe. Zagueira de origem, ela já atuou como volante e lateral no Brasileiro, além de sua posição tradicional.

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2019, Thaís tem o maior número de jogos com a camisa do clube. São 67 partidas e contando. Na edição atual, jogou 12 partidas, sendo titular em todas elas. Ela também foi titular em toda a campanha do acesso, em 2019, para a elite do futebol nacional. No mesmo ano, conquistou o título da Copa Paulista. Em 2020, foi eleita a melhor zagueira do Campeonato Paulista.


Multifuncional e com boas atuações em diversas funções, Thaís comenta sobre as suas participações e a contribuição dada ao time:

Você viu?

- Ter jogado em outras posições antes de me tornar zagueira me ajuda muito, e sempre vou querer ajudar o time da melhor maneira possível. Sou muito feliz vestindo essa camisa, e sempre vou dar meu melhor em cada jogo honrando o escudo do Palmeiras. São resultados do ótimo trabalho e dedicação de todas as atletas. Temos um grupo muito bom, estamos trabalhando muito e, mesmo com a invencibilidade, temos muitas coisas para corrigir, por isso queremos continuar evoluindo para chegar no nosso objetivo! - disse.

Restando apenas mais duas partidas, Thaís e suas companheiras querem não apenas manter a invencibilidade, mas também buscam a liderança geral da primeira fase. Caso vença os jogos que faltam, contando com um tropeço do Corinthians, o Palmeiras tem chances de ocupar a primeira vaga.

Pela próxima rodada, o Palmeiras recebe a equipe do Napoli. O jogo será no domingo, dia 20, às 15h. A expectativa principal é a possível manutenção da longa invencibilidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!