Campeão paulista, em 2016 e 2017, e brasileiro (em 2017) pelo Corinthians,
o zagueiro Fabián Balbuena
está livre no mercado, após o West Ham, da Inglaterra, anunciar que não prorrogará o vínculo com o jogador.
A informação foi o suficiente para deixar muitos torcedores corintianos empolgados, pedindo a volta do xerife paraguaio, de 29 anos.
Com a camisa corintiana foram, entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro de 2018, 130 jogos disputados e 11 gols marcados, um deles muito especial, na vitória do Timão por 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Itaquera, no dia 5 de novembro daquele ano, pela 32ª rodada do Brasileirão, que praticamente deu o título nacional para o Alvinegro.
Você viu?
No entanto, a situação só passa de empolgação, já que o Corinthians vive situação financeira delicada e Balbuena ainda pode ter mercado internacional. Foram três anos defendo os irons, mas em alguns momentos defendendo o sub-23 do clube inglês.
Atualmente, as opções da zaga corinthiana são: Gil, João Victor, Bruno Méndez, Raul e Léo Santos. Jemerson tem contrato até o fim deste mês e não deve ser renovado.
Assim como tem torcedor alvoroçado com a liberdade de mercado de Balbuena, há alguns que entendem a dificuldade de retorno do jogador ao Timão neste momento, justamente pelo fraco momento monetário do clube, que possui aproximadamente R$ 1 bilhão em dívidas.