Pablo é o artilheiro do São Paulo na temporada
Instagram
Pablo é o artilheiro do São Paulo na temporada

Há quase três anos no São Paulo, Pablo atravessa o seu melhor momento no clube.  A conquista do Campeonato Paulista pelo Tricolor era o que faltava para o atacante afastar as críticas, mas ele sabe que ainda pode oferecer mais. Em entrevista exclusiva ao iG Esporte, o camisa 9 deu detalhes da conquista do Paulistão e falou sobre o atual momento.


O título apenas coroou a excelente fase que a equipe paulista vive. Após oito anos, o São Paulo voltou a levantar um troféu e, segundo Pablo, o time retornou para o lugar que nunca deveria ter saído.

- Estou muito feliz com esse título. Desde que eu cheguei no São Paulo já sabia que o clube precisava voltar a vencer, e estou muito contente de poder ajudar de alguma maneira. Representa demais, não só para mim, mas para os meus companheiros também, comissão e principalmente para toda a torcida. Precisávamos colocar o São Paulo de volta do lugar de onde nunca deveria ter saído. Depois de nove anos o clube poder voltar a gritar é campeão é algo sensacional, e com certeza esse título vai ficar marcado na minha memória.

- A comemoração foi magnífica fora do estádio, sabemos tudo o que vem passando no mundo, onde não pode ter presença de público nos jogos, e eles lá de fora nos motivaram. Fico feliz com o resultado.

A obsessão em tirar o São Paulo da fila de títulos foi clara desde o primeiro jogo na competição. Pablo afirma que a conquista foi fruto do foco do time e dedicação após o fim da temporada 2020.

- Entramos com a mentalidade que o São Paulo deve entrar em todas as competições, entrar para vencer, para ser campeão. Esse é o maior objetivo desta instituição. Recordo-me que após o fim do Campeonato Brasileiro abrimos mão das férias para com certeza ser campeão paulista, e graças a Deus ocorreu tudo da melhor maneira possível.

Pablo terminou o Campeonato Paulista como artilheiro da equipe, com cinco gols. Além disso, é o jogador que mais balançou as redes pelo Tricolor na temporada, com seis gols anotados.

Confira, abaixo, outros trechos da entrevista exclusiva de Pablo ao iG Esporte:

Mérito de Crespo na conquista do Paulista e relação com treinador argentino

- Mérito dele é 100%, é um cara que chegou para ajudar, ele entendeu que o time tinha um legado deixado pelo Fernando Diniz, mas conseguiu implementar sua forma de jogar, seu estilo de jogo. A forma com que a equipe joga é muito agressiva e sofre poucos gols, e isso obviamente facilita muito para nós do ataque. A defesa tem uma segurança absurda, ainda mais com o Luan ajudando eles por ali. Isso faz com a equipe seja muito segura e agradeço muito ao Hernán por estar nos ajudando.

- Ele sempre quer extrair o melhor de cada jogador, um cara que te dá muita liberdade para opinar, falar e conversar com ele. Estou muito feliz com o 'mister' e espero que possamos conquistar muitos títulos com esse manto.

Atual momento e concorrência no ataque

- Estou muito feliz com meu momento, com os gols, e sei da importância que tenho para equipe. Óbvio que o São Paulo sempre vai ter grandes jogadores não só no ataque, mas em todas as posições, então isso faz com que nós, dentro do elenco, tenhamos uma concorrência muito honesta e justa. O treinador sempre optará por quem estiver melhor, claro que cada um sabe suas responsabilidades, e espero sempre poder ajudar meus companheiros da melhor maneira possível. 

Homenagem ao avô Francisco

- Meu avô faz muita falta, para mim e toda a minha família. Um cara que representa demais para gente, espero que ele tenha orgulho não só de mim, mas de todos os netos e filhos dele. Ele é um grande orgulho para mim e faz muita falta, com certeza dedico esse título à toda a minha família, mas especialmente a ele. Espero que lá de cima ele possa estar olhando para mim e toda a nossa família como sempre cuidou de todos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!