Matías Galarza
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Matías Galarza



Na tarde desta quinta-feira, em entrevista coletiva, o presidente Jorge Salgado anunciou que o Vasco exerceu a opção de compra do meio-campista Matías Galarza . Agora, o Cruzmaltino tem 60% dos direitos econômicos do paraguaio de 19 anos. O novo contrato é válido até o fim de 2025.


- Torcida do Vasco, um prazer. Estamos aqui no CT, toda semana estou aqui conversando com Pássaro e jogadores. Mais uma vez ele me surpreende. Faço anúncio extremamente importante. Acho que acertamos em cheio no que vamos falar. Tínhamos que fazer esforço, tinha pedidos. Quero dizer para vocês que chegou esse momento. No início da semana, Pássaro chegou a entendimento sobre o Matías Galarza. Maior satisfação de que ele já é nosso jogador. 60% do passe pertencem ao Vasco. Abraço a vocês todos. Muito satisfeito de poder ter o Matías no nosso clube - comemorou Salgado.

Você viu?

Pelo profissional do Vasco, Galarza disputou 11 partidas e marcou dois gols. Contratado para o time sub-20, o paraguaio de 19 anos chegou ao clube em junho de 2020.

Alexandre Pássaro, diretor executivo de futebol do Vasco, afirmou que, na visão dele, a opção de compra se exerce apenas no último dia. Ele também destacou que o jogador terá um novo salário e revelou que o clube pagou R$500 mil para ficar com 60% dos direitos econômicos de Galarza.

- Sobre o Matías, de fato não mudo o que falei. Para mim, opção se exerce no último dia, a não ser que haja vantagem de fazer antes. A partir do mês que vem ele vai ganhar salário maior, salário novo, renovado até 2025. Para exemplificar, porque é novela essa discussão quase que diária. Estávamos trabalhando do nosso jeito. Às vezes fica-se ansioso. Segunda, eu estava no escritório do Jorge. Fechamos em 500 mil dólares por 60% do Matías. Fez sentido para encerrarmos essa história. Não exercemos no último dia porque haveria vantagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!