Carol
Reprodução
Carol

Renato Gaúcho é um dos nomes mais cotados para ocupar o cargo de treinador do Corinthians . Após proposta feita nesta terça-feira pelo clube alvinegro, os diretores e a torcida aguardam um sinal positivo do técnico, que está desempregado desde que deixou o Grêmio .

Na noite de hoje, aumentando o suspense e a ansiedade da torcida alvinegra, a filha do treinador, Carol Portaluppi , desafio a Fiel Torcida e publicou nas redes sociais que se atingisse 2 milhões de seguidores na madrugada desta terça-feira para quarta-feira iria "contar um segredo". Antes do pedido ela tinha cerca de 1,8 milhão de seguidores no Instagram.

Para animar ainda mais os torcedores, a mensagem foi escrita em letras brancas em um fundo de tela preto, as cores do alvinegro paulista. Foi o que faltava para a torcida do Corinthians se empolgar de vez. Tanto que a hashtag #CarolPortaluppi2M entrou rapidamente nos "Assuntos mais comentados" do Twitter.

Treinador que mais comandou o Grêmio na história, Renato Gaúcho esteve no banco gaúcho 308 vezes na última passagem, com 161 vitórias, 82 empates e 65 derrotas, ou seja, 60% de aproveitamento. Ele foi demitido após a queda precoce na Libertadores e a saída gerou até uma emocionada despedida por parte de sua filha, Carol Portaluppi.

Antes, entre 2000 e 2009, ele trabalho no Madureira, no Fluminense (3 vezes) e Vasco (2 vezes), conquistando a Copa do Brasil pelo Tricolor carioca. Também foi técnico do Bahia e Athletico-PR e Fluminense. Ultimamente, chegou a ser tentado pela diretoria do Santos para assumir o time após a demissão de Ariel Holan. A negociação não seguiu, já que o técnico não tinha a intenção de voltar tão logo.

Ainda não se sabe quando o treinador será apresentado oficialmente. A estreia do Corinthians no Brasileirão será diante do Atlético-GO, no dia 30 de maio, na Arena. Antes, na Sula, o clube não pode se classificar, mas precisa enfrentar Huancayo (PER) e River Plate (URU), ambos em casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!