Bruno
Instagram
Bruno

Condenado a mais de 20 anos de prisão pela morte de Eliza Samúdio , o goleiro Bruno , ex- Flamengo , acertou com um novo clube no final de semana . Porém, dias antes, ele havia anunciado a aposentadoria do futebol e a intenção de virar um day trader (que faz operações de risco de compra e venda de ações no mesmo dia) .

Naquele oportunidade, ele mostrou em uma live uma operação na IQ Option. O problema é que a corretora é proibida de atuar no Brasil desde 2020, conforme determinação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Em comunicado enviado ao portal UOL, o órgão confirmou a ilegalidade. "A IQ Option Ltd. não está autorizada pela CVM a captar clientes residentes no Brasil, por não integrar o sistema de distribuição", diz.

A CVM aponta a IQ Option como ilegal por detectar indícios de que a empresa efetuava captação ilegal de investidores residentes no Brasil para operações no chamado mercado Foreign Exchange, em Contracts For Difference e em opções binárias. Para atuar com essas operações, porém, ela é obrigada a possuir autorização da Comissão.

Anteriormente, no final do mês de abril, a CVM já havia emitido um alerta contra a empresa, após o ator Luciano Szafir virar garoto-propaganda da plataforma.

Em vídeo para a IQ Option, o ex-namorado da apresentadora Xuxa e pai de Sasha prometia retornos de mais de 300% ao mês e afirmava que um "algoritmo exclusivo" garantia ganhos sem muito trabalho. Após a polêmica, o ator usou suas redes sociais para se desculpar e disse que solicitou à empresa que retire a propaganda do ar.

Sobre a situação de Bruno, seu empresário, Bruno Kling afirma ao UOL que o goleiro teria pago R$ 8 mil em curso para aprender como funciona, mas pediu e recebeu o dinheiro de volta. Além disso, garantiu que o goleiro "não tem parceria alguma com a IQ Option".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!