O presidente do São Paulo , Julio Casares , concedeu entrevista coletiva, nesta sexta-feira (30), para falar sobre as metas concluídas nos primeiros 100 dias de sua gestão. Durante a entrevista, porém, o presidente confirmou que o Tricolor deve fazer o possível para contratar Galeano em definitivo.
Recentemente, com suas boas atuações, Galeano
vem convencendo o torcedor, que pede sua contratação em definitivo. No último domingo (25), o atacante fez seu primeiro gol como profissional, contra o Ituano.
O jovem paraguaio está no São Paulo
por empréstimo, vindo do Rubio Ñu, do Paraguai e tem cláusula de compra definida em cerca de R$ 3,3 milhões por 60% de seus direitos.
Perguntado sobre o futuro do atleta no time, Casares
afirmou que o São Paulo pretende contratá-lo.
- Todo grande jogador do elenco, o São Paulo vai trabalhar para que ele permaneça no São Paulo, não tenha dúvida. Com o Galeano
não será diferente, assim como os demais - respondeu.
O presidente do clube fez questão de ressaltar que é necessário que haja responsabilidade financeira e, inclusive, citou o caso de Gabriel Neves, jogador do qual o São Paulo
desistiu após receber uma contraproposta muito cara, como exemplo de compromisso do clube em não estourar o orçamento.
- O São Paulo trabalha com uma transparência e equilíbrio dentro do orçamento, nós vamos estabelecer o nosso investimento dentro das nossas condições - comentou Casares.
Julio Casares
comentou, ainda, sobre a vantagem do clube na negociação para a renovação do contrato com o atleta, explicando que é possível mostrar os números com transparência e fazer o jogador entender o modelo de gestão.
O presidente se mostrou confiante na contratação em definitivo do paraguaio, relembrando o esforço feito pelo clube para renovar seu contrato para essa temporada.
- Eu não tenho dúvida que o Galeano
continuará no São Paulo
- concluiu Casares.
Em grande fase, Galeano será opção para o treinador Hernán Crespo na próxima partida, o clássico diante do Corinthians, fora de casa, na Neo Química Arena, no próximo domingo (2), pelo Paulistão.