Caso sobre acusação de racismo envolvendo Ramírez e Gerson é arquivado
Divulgação
Caso sobre acusação de racismo envolvendo Ramírez e Gerson é arquivado

O Ministério Público do Rio de Janeiro optou pelo arquivamento do caso envolvendo a acusação de racismo feita pelo meio-campista Gerson,  do Flamengo, contra o também meio-campista Juan Pablo Ramírez, do Bahia, em partida entre as duas equipes disputadas pelo Brasileirão de 2020 no Maracanã em 20 de dezembro.


A conclusão do inquérito deu a entender que não haviam provas suficientes para sustentar o indiciamento da Polícia Civil em fevereiro desse ano onde Ramírez foi acusado de injúria racial com base nas investigações e depoimentos colhidos.

Enquanto o  Flamengo não se pronunciou sobre o tema, o Bahia emitiu uma nota oficial reforçando que, desde o indiciamento, apoiava seu atleta por acreditar em conceitos como "a presunção de inocência do atleta e a necessidade de se produzir prova robusta e incontestável".

Confira a íntegra da nota publicada pelo Bahia sobre o tema

O Esporte Clube Bahia vem a público registrar o arquivamento do inquérito instaurado em face do meia-atacante colombiano Índio Ramírez por parte da Justiça do Rio de Janeiro.

No dia 4 de fevereiro, divulgamos nota oficial em que afiançamos à torcida e à sociedade que a decisão da Polícia Civil havia sido “absolutamente despida de qualquer fundamentação probatória”. Agora, temos a notícia de que o próprio Ministério Público daquele Estado concordou.

No mesmo texto, escrevemos:

“Em todos os momentos do episódio, o Bahia se comportou em busca da verdade, considerando a presunção de inocência do atleta e a necessidade de se produzir prova robusta e incontestável. Sem a apresentação de fatos novos, a diretoria seguirá apoiando Ramírez e tem convicção de que será feita Justiça, ao tempo em que reafirma a sua posição de clube expoente da luta antirracista no futebol brasileiro”.

Com a situação resolvida tanto na esfera desportiva quanto criminal, onde foi acompanhado pelos advogados Cristiano Possidio e Milton Jordão, Juan Pablo dará continuidade à recuperação de sua cirurgia no joelho ainda mais tranquilo e determinado a voltar o quanto antes a defender o Esquadrão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!