Andrea Orlandi recordou tempos de Barcelona
Instagram/Andrea Orlandi
Andrea Orlandi recordou tempos de Barcelona

O início arrasador de Lionel Messi no Barcelona não foi por acaso. Segundo o ex-jogador Andrea Orlandi, meia que atuou pela equipe B do clube espanhol entre 2005 e 2007, o craque argentino já demonstrava desde o começo a vontade de ser um dos melhores, mas em certos momentos essa competitividade ia longe demais.


- Nunca vi alguém tão competitivo como ele era quando tinha 17 ou 18 anos. Ele morderia seus tornozelos se perdesse a bola, eu não o suportava. Eu imaginava que ele poderia chegar alto, mas nunca achei que se tornaria o melhor jogador de futebol da história. Não era nada agradável treinar com o Messi, não dava para se aproximar dele e tirar a bola dele - contou Orlandi em entrevista ao site 'Goal'. 

Orlandi recordou os treinos em que participou com a equipe principal, onde Messi se destacou dos restantes.

- Lembro-me de um treino em que ele tinha voltado de lesão. Rijkaard (técnico do Barça na época) organizou um jogo em que misturou jogadores de B e o time principal. Eto'o estava no meu time e Messi no outro. Ele pegou a bola, driblou um, dois, três, quatro e cinco jogadores. Ele driblou o goleiro e marcou. Pareceu tão fácil e tinha acabado de voltar de uma lesão. Talvez tenhamos tido sorte por ele ainda estar se recuperando porque, se estivesse em forma, teria feito muito mais.

- Messi não era nada tímido em campo, embora fosse fora dele. Ele estava tão seguro de si que era até assustador. Jogadores desse nível são mais competitivos do que qualquer outro e sempre querem continuar melhorando - concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!