O Palmeiras multou o atacante Luiz Adriano por descumprir o isolamento determinado a quem está infectado com a Covid-19 . De acordo com as regras do clube, o jogador deveria ficar isolado por 10 dias após testar positivo no dia 1º abril - foi o segundo teste positivo do atleta.
Porém, na segunda-feira, o atacante se envolveu num acidente de carro na entrada de um shopping ao lado do estádio do Palmeiras . Pelo protocolo, ele deveria estar em casa cumprindo a quarentena.
De acordo com comunicado emitido pelo clube, "as ações administrativas serão convertidas em doação de cestas básicas".
(Veja galeria de fotos do jogador)
A diretoria conversou com o atleta logo após o ocorrido. Luiz Adriano desculpou-se e admitiu o erro nas redes sociais, nesta terça-feira.
"Fui orientado a ficar em casa de quarentena sob o acompanhamento do DM, porém fui ao supermercado do shopping levar minha mãe, que não sabe dirigir, sem sair de dentro do meu carro e de máscara. Acabei me envolvendo em um acidente em que uma bicicleta bateu no carro na saída do estacionamento. Permaneci de máscara e afastado a todo momento, porém não poderia deixar de prestar socorro a pessoa que sofreu o acidente", afirmou.
Diagnosticado com covid-19, Luiz Adriano não viajou para a Argentina e desfalcará o Palmeiras na primeira final da Recopa, diante do Defensa y Justicia, nesta quarta-feira.