Maracanã
Maracanã
Maracanã

Depois da repercussão negativa, principalmente por parte de torcedores e jornalista, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) recuou e vai pedir ao governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que seja vetado o projeto de mudança de nome do Maracanã . A proposta era para substituir Estádio Jornalista Mário Filho por Estádio Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé .

A decisão foi confirmada na manhã nesta terça-feira, em reunião do Colégio de Líderes da Alerj. Segundo a assessoria, eles reconheceram que o momento é de "continuar centrando o trabalho no combate à pandemia".

Em entrevista à revista "Veja" nesta terça, André Ceciliano (PT), presidente da Alerj e autor do projeto, reconheceu que a discussão gerou um "desgaste desnecessário" e disse que o assunto era válido, mas "extemporâneo".

O Projeto de Lei foi aprovado pelos deputados da Alerj no dia 9 do mês passado, mas ainda precisava ser sancionado pelo governador. Com a recomendação dos líderes da Alerj, a tendência é de que ele vete a proposta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!